Na noite desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, a Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Patos, localizada na Rua Juvenal Ledo, no bairro do Belo Horizonte, foi arrombada e furtada por criminosos.
A residência é administrada pelo grupo de mulheres ‘Amigas Viva a Vida’, que há quinze anos atuam em favor das pessoas que enfrentam o câncer. Gerúsia Delfino, uma das coordenadoras da Casa de Apoio e do ‘Amigas Viva a Vida’ relatou em suas redes sociais a sua aflição. A coordenadora precisou, inclusive, ser medicada após o ocorrido, pois ficou extremamente abalada com o crime.
Segundo informações, foram furtados os seguintes pertences do local:
01 TV 50′ da marca Philco;
01 Sanduicheira ainda na caixa;
01 Notebook Le Novo;
01 impressora;
01 botijão de gás;
01 conjunto de som amplificador para auditório;
Roupas de cama e banho;
Objetos de decoração e utensílios domésticos, dentre vários outros itens;
Em suas redes sociais, Gerúsia Delfino desabafou:
“Bom dia, população de Patos! Em nome do grupo Amigas Viva a Vida, venho comunicar o arrombamento da Casa de Apoio ao Câncer de Patos e região! Com o roubo de som, computador, notebook, serviço de som, televisão, roupas de cama e mesa, além de danificação de fechaduras, documentos, o maior extravio. Fiquei em estado de choque com o extravio e quebradeira de lá e já estou na UPA sendo medicada! Foram a história de 15 anos de Amigas Viva a Vida! Com tantas lutas e mendigando por ajuda! Peço que não comprem e denunciem! O paciente de câncer foi agredido por uma doença terrível e ainda serem agredidos pela violência! Estou doente e peço ajuda para elucidar esse roubo!!!”
A Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Patos presta um bem enorme tanto ao município como para toda a região, dando suporte para pessoas em tratamento contra o câncer, bem como seus acompanhantes. Um trabalho sem fins lucrativos, que contribui positivamente para o bem-estar humano diariamente.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Polêmica Patos
Deixe um comentário