Em entrevista nesse sábado 08, na cidade de Cajazeiras-PB, onde se apresentou no IV Show pela Paz, o cantor católico Dunga PHN respondeu à pergunta do comunicador Levi Dantas, do Blog do Levi e do programa Cidade Notícia, a respeito do combate às drogas no Brasil e de que forma a igreja tem colaborado para afastar os jovens do vício.
Na opinião de Dunga, é impossível acabar com as drogas, mas é possível tirar alguém delas. Para isso, a igreja tem várias casas de recuperação pelo país.
“A maior parte das casas de recuperação é católica, onde aquele que quer sair da droga consegue porque a igreja dá a ele essa opção. Hoje a igreja faz um trabalho fantástico, muitas vezes sem nenhum tipo de colaboração financeira de órgãos governamentais”, disse.
Dunga falou ainda, que a Igreja Católica faz um trabalho muito bom, pois só ele conhece 150 casas de recuperação, mesmo sem apoio dos governos.
“Agora o problema da droga no Brasil é crônico e, quem pode acabar são as policias; Civil, Militar e o Exército, acabando com o crime organizado”, contou Dunga.
Conheça um pouco da história de Dunga
Francisco José dos Santos, popularmente conhecido como Dunga, nasceu Pindamonhangaba, 02 de março de 1964, é um cantor, compositor, pregador, escritor, locutor de rádio e apresentador de televisão católico que trabalha na TV Canção Nova.
Na década de 1980, teve muitos problemas com drogas e bebidas. Mas, aos dezoito anos, teve seu retorno à Igreja Católica e se casou. Recebeu um convite para morar na Canção Nova em 1991, dando início a sua trajetória como missionário da Comunidade Canção Nova, onde ganhou grande enfoque em lidar com a juventude, especialmente com o movimento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar).
Blog Jordan do Bezerra com informações do Diário do Sertão
Deixe um comentário