De acordo com um Boletim de Ocorrência, na noite deste sábado, dia 14, foi preso em Catingueira-PB, pela Polícia Militar, o candidato a vice-prefeito Josivan Marques (Republicanos), que compõe chapa com o atual prefeito, Dr. Odir Borges. Ele se encontrava em um veículo juntamente com um senhor chamado Naldo, sargento Valmir e outro de nome Francisco de Assis, em um posto de combustíveis na cidade.
Após uma denúncia anônima, os policiais fizeram uma vistoria no carro e encontraram duas armas, uma pertence ao sargento Valmir, que tem porte de arma, e outra que estava embaixo de um dos bancos do carro, que foi apreendida. Uma quantia de 700 reais foi encontrada no porta-luvas do carro.
Todos os ocupantes do veículo foram encaminhados à delegacia de polícia em Piancó, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão, pagaram fiança e foram liberados em seguida. De acordo com o candidato a vice-prefeito, Josivan Marques, a arma não pertencia a ele, mas sim ao Naldo. O senhor Naldo assumiu que é o proprietário da arma, segundo seu depoimento.
Depois de ouvir as testemunhas, o delegado Rodrigo Pinheiro tomou a seguinte decisão: “Josivan Gomes Marques se encontra preso, autuado em flagrante delito, por haver cometido o crime de compra de votos”.
Uma pistola 380, com 11 munições intactas, e uma pistola 9 milímetros, com 18 munições. Uma delas pertence ao sargento Valmir, que tem autorização legal para o uso.
O Blog do Jordan Bezerra recebeu, com exclusividade, um vídeo em que o delegado Rodrigo Pinheiro explica como foi a prisão do candidato a vice-prefeito de Catingueira. Veja:
Veja o Boletim de Ocorrência abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Eleições 2020
Deixe um comentário