Será realizada uma Audiência Pública na próxima quarta-feira, 4 de setembro, às 16h na Câmara de Vereadores de Catingueira-PB, que discutirá a melhoria da segurança na região do Vale do Piancó.
Constitucionalmente, Segurança Pública é dever do Estado, mas na Paraíba, o governador encontrou uma forma no mínimo inusitada de negligenciar esse direito dos paraibanos, sobretudo os que residem em cidades menores.
O baixo efetivo policial do Estado, que segundo a organização não governamental (ONG) Abolição Militar, passa de 10 mil homens, foi equacionado, direcionando o efetivo policial existente nos municípios de menor porte para os grandes centros, deixando as cidades longínquas em uma situação de verdadeiro abandono.
É o que vem ocorrendo, por exemplo, nos municípios de Catingueira, no Vale do Piancó, com pouco mais de 5 mil habitantes, a cidade viu seu pouco efetivo policial ser enviado para outros municípios vizinhos, durante alguns dias da semana.
Na tentativa de encontrar uma solução que tranquilize a população, os parlamentares sertanejos, em parceria, realizarão na próxima quarta-feira, 04 de setembro, às 16h, na Câmara de Vereadores de Catingueira-PB, uma Audiência Pública, com a presença do Ministério Público, OAB, Governo do Estado, e diversos setores ligados a segurança pública.
Assessoria
Deixe um comentário