segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Santa Teresinha Câmara Municipal de Santa Terezinha promove mais uma sessão ordinária com pauta em projetos e debates; veja
Santa Teresinha

Câmara Municipal de Santa Terezinha promove mais uma sessão ordinária com pauta em projetos e debates; veja

 

A Câmara Municipal de Santa Terezinha retornou aos trabalhos em mais uma sessão ordinária e presencial, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, sendo transmitida também pela Rádio Conexão FM, 104.9. A sessão contou com a presença de 8 vereadores, com a ausência da parlamentar Lidianny Medeiros. O presidente da Câmara Zé do Egito (PSDB) abriu os trabalhos às 17h.

 

O vereador Osvaldo Oliveira (PSDB) foi o primeiro a usar a tribuna. Prestou votos de pesar à família do jovem Danilo, que  morreu vítima de uma tragédia. Esclareceu uma denúncia feita pelo vereador Francisco Bezerra na última sessão sobre o motorista Clelson, afirmando que Osvaldo não havia feito a denúncia do caso pelo fato do servidor fazer parte do seu partido. Osvaldo negou, e afirmou que não estava presente no momento do ocorrido. Questionou o vereador Francisco Bezerra pelo fato de ele não denunciar a questão de um dos motoristas da van, que faz parte de seu partido, ter deixado passageiros no Hospital Laureano em João Pessoa. Criticou também a falta de motoristas na Secretaria para atender a demanda do município. Denunciou a atitude da supervisora de educação Socorro Cavalcanti, destratando os alunos. Por fim, pediu providências ao Poder Executivo para consertar os nomes de ruas que estão escritos de modo errado nas placas de identificação.

O vereador Damião de Seli (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou o presidente Zé do Egito pela aprovação de suas contas referentes ao ano de 2021. Afirmou , por fim, que irá apurar as denúncias feitas na sessão, sobretudo relacionadas a cidadã e supervisora da educação Socorro Cavalcanti. 

O vereador Cadmo Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Ressaltou o elevado número de acidentes envolvendo jovens na cidade, e afirmou que é necessário conscientizar os jovens acerca desses riscos. Parabenizou a aprovação das contas do presidente da Câmara. Destacou a necessidade da adoção de medidas para ajustar a conduta da empresa que faz a Reforma do Colégio João Noberto, para diminuir a poeira no local, que invade as casas dos moradores circunvizinhos. Afirmou a necessidade de implementação dos Pisos que estão sendo aprovados, para melhorar a qualidade profissionalizante da cidade. Parabenizou a Secretaria de Ação Social, pela realização da Campanha Agosto Lilás. Sobre o caso envolvendo a funcionária Socorro Cavalcanti, o parlamentar destacou a necessidade dos alunos e dos pais serem envolvidos nos processos de eleição de funcionários representativos, para que não ocorram fatos como esse que ocorreu recentemente. Afirmou que repudia totalmente qualquer fala que discrimina as doenças psicológicas, como depressão e ansiedade. Relatou que o fato de um profissional tomar uma atitude desse tipo fere o objetivo principal do setor educacional. Por fim, alegou que o fato deve ser apurado.

O vereador Antônio de Nelson (Republicanos) agradeceu a Deus e à Virgem Maria por mais um dia de trabalho. Se acostou aos votos de pesar apresentados, e, após notícia surgida no momento, prestou homenagem à Fátima de Bil Santana pela sua morte. Afirmou aos moradores que moram na comunidade Jardim que o mata-burro local em breve será regularizado. Por fim, parabenizou o trabalho do presidente Zé do Egito, e também pela aprovação das suas contas. 

O vereador Francisco Bezerra (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados até o momento. Alertou os jovens da cidade para o cuidado que deve ser adotado no trânsito. Destacou a importância do projeto de lei aprovado nesta sessão, que traz segurança para os comerciantes, a fim de garantir a utilização correta desses pontos. Destacou a importância do Piso da Enfermando aprovado, e que, quando os recursos forem destinados pelo governo federal, o Piso será direcionado para os profissionais. Parabenizou a realização da campanha do Agosto Lilás, contando com a presença de representantes do poder público local e da palestrante, a Delegada Dra. Sílvia Alencar, reafirmando a importância do combate à violência contra a mulher. Com relação à confecção de placas das ruas, afirmou que já entrou em contato com o responsável é isso será resolvido em breve. Sobre sua denúncia realizada na sessão passada, destacou que fez apenas uma associação, mas que o fato já foi consumado, e resolvido. Lembrou que neste sábado a cidade receberá a visita do governador João Azevêdo. Por fim, parabenizou os trabalhos do presidente da Câmara pela aprovação de suas contas e também pelo seu trabalho transparente.

O líder da oposição, Edcarlos Soares, (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou o presidente pela aprovação de suas contas com relação ao ano de 2021. Iniciou criticando fatos relacionados diretamente à gestão municipal, destacando o fato de um estudante ter sido esquecido na faculdade. Mostrou-se indignado com a desorganização da Secretaria de Transportes, pela falta de diálogo e respeito entre o secretário do setor e os demais funcionários. Disse que é insustentável o fato de todo dia haver um novo motorista responsável pelo ônibus do turno da noite, não havendo rota fixa para buscar os alunos. Destacou a necessidade de uma reunião para se organizar esse ponto. Cobrou a vistoria dos ônibus, que não foi realizada. Acerca do ocorrido no Colégio Santa Teresinha, criticou a atitude da profissional Socorro Cavalcanti, ao menosprezar doenças de caráter psicológico. Alegou que a servidora Socorro não foi feliz em suas palavras, sem razão alguma. Afirmou que os representantes não podem se calar diante desse fato, e que a gestão deve tomar uma decisão. Falou sobre a questão dos boxes do Mercado de Artesanato, e destacou a falha da gestão na distribuição dos pontos, que deixou vários comerciantes desamparados. Criticou veementemente o fato da gestão não demonstrar aos vereadores de oposição os atos de manutenção das ruas, sem informá-los devidamente acerca das obras de interdição das avenidas. Por fim, agradeceu a aprovação de seus requerimentos e solicitou à gestão que haja a disponibilidade o quanto antes do Piso da Enfermagem para os profissionais locais.

O líder do prefeito, Salomão Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou o presidente Zé do Egito pela aprovação de suas contas. Iniciou falando sobre o paciente que ficou no Hospital Laureano, o vereador afirmou que certamente eles ficaram para voltar para a cidade no dia seguinte. Destacou que não vê irregularidades nesse sentido. Sobre a fala da servidora Socorro Cavalcanti, afirmou que estranhou a questão, pois Socorro é uma exímia funcionária, e merece por isso direito de defesa. Lembrou que em sua época, os alunos passavam pela palmatória, e atualmente há uma manifestação muito grande com qualquer declaração dada pelos profissionais. Sobre os alunos deixados na faculdade em Patos, afirmou que o motorista foi avisado pelos demais alunos que todos já estavam presentes no ônibus, e ele, portanto, poderia seguir caminho para a cidade, sendo assim induzido ao equívoco. Destacou, porém, que esse não foi um erro grotesco como foi desenhado publicamente. Disse que o erro do motorista foi unicamente por não ter voltado para buscar os alunos assim que foi alertado. Alegou que a oposição não pode falar sobre o tratamento dos ônibus atualmente, visto que a gestão anterior manteve esse tratamento com um enorme descaso, considerando, inclusive, o ônibus que ficou apreendido e só foi liberado nessa administração. Sobre o projeto de legalização dos boxes, o vereador afirmou que agora os comerciantes estarão protegidos pela lei, e o funcionamento do mercado será garantido, pautado nas documentações estabelecidas. Sobre a desafetação das ruas, destacou que o projeto estava posto desde o ano passado, anexado no Ministério Público, que não foi posto em pauta a pedido dos vereadores da atual situação, não sendo, portanto, obrigação da oposição estar ciente desse fato. Destacou que o Piso será direcionado assim que os recursos federais forem disponibilizados, pois esse é um fator de melhoria das condições de trabalho dos servidores. Por fim, convidou a população para receber o governador João Azevêdo que irá passar pelo município neste sábado.

O presidente Zé do Egito (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Agradeceu a todos pelas felicitações recebidas, e afirmou que a aprovação de suas contas é um reflexo do trabalho que vem fazendo pelo município.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Prefeitura de Santa Terezinha promove o Carnaval do Criança Feliz e do SCFV

  A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB, através da Secretaria...

Veja a cobertura completa da II Corrida de Rua da Rádio Conexão FM de Santa Terezinha

  Foi realizada nesse sábado (22) a II Corrida de Rua em...

Secretário de Cultura de Santa Terezinha participa da Secult Itinerante, em Patos

  Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (21), na sede da Fundação...

Vereadores debatem avanços e problemas municipais durante Sessão Ordinária da Câmara de Santa Terezinha; veja vídeo

  Nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, ocorreu uma nova Sessão Ordinária...