A Câmara Municipal de Patos publicou neste sábado, 28, uma nota de Repúdio do Governo da Paraíba, pela decisão de não incluir o Complexo Hospilatar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, entre as unidades a serem beneficiadas com os respiradores pulmonares.
A nota critica a decisão do governo, por entender que com a destinação dos equipamentos para hospitais municipais de João Pessoa e Campina Grande, e o Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Capital, o estado deixa descoberta a população sertaneja, diante da atual situação de calamidade. Confira:
Nota de Repúdio ao Governo do Estado
É com extrema preocupação e indignação que a Câmara Municipal de Patos recebeu a informação de que o Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro de Patos não será beneficiado com alguns dos 15 respiradores pulmonares entregues à rede de saúde pública, no Estado, que está se preparando para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com informações de médicos do Hospital de Patos todos os 15 novos respiradores serão destinados aos hospitais dos municípios de João Pessoa e Campina Grande e ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), deixando o Sertão totalmente descoberto.
É revoltante ver o esquecimento por parte do Governador João Azevedo com o povo do Sertão diante de uma situação delicada que passa a saúde do Estado e do país.
Os Hospitais da região do Sertão não podem ser prejudicados ficando sem algum desses respiradores, pois a locomoção para as cidade de Campina Grande e João Pessoa pode se tornar impossível e em outros casos sem mais eficiência, visto a demorada da viagem para transportar desses pacientes.
A Câmara Municipal de Patos se solidariza com a população e com os profissionais de saúde de Patos que mostraram e alertaram sobre essa atitude irresponsável do Governo do Estado.
É necessário a união de forças das classes políticas, dos nossos deputados estaduais, federais e senadores para que isso seja repensado e o povo de Patos e do Sertão não sejam prejudicados pela ausência desses respiradores.
Câmara Municipal de Patos
28/03/2020
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Ascom
Deixe um comentário