A noite desta Sexta – Feira (07/02) foi marcada pela volta dos vereadores de Malta, que depois do recesso, retornaram a Casa Juvenilo Tomé da Silva para as suas atividades legislativas.
A Sessão contou com a presença dos nove vereadores, o presidente Luiz Almeida, Dodo, Graça de Vila, Nivailda, Zé da Besta, Gugu, Eliene Almeida, Lidiana, Maurisim.
O Presidente Luiz Almeida, agradeceu a presença de todos e desejou que este ano de 2020, seja um ano muito produtivo para o legislativo maltense.
O Vereador Dodo, ao usar a tribuna, parabenizou ao Prefeito Nael Rosa por ter enviado para Câmara, projeto de Lei que dar aumento para todas as categorias entre as quais o magistério.
A Vereadora Maria Lidiana ao usar a tribuna defendeu os seus requerimentos e parabenizou o Prefeito Nael Rosa pelos projetos de lei enviada pelo Executivo para apreciação dos vereadores no tocante ao aumento dos servidores do município, Lidiana também destacou que iria colocar um requerimento pedindo a insalubridade para os lixeiros. A Vereadora Lidiana, apresentou requerimento, pedindo que seja encaminhada ofício ao Secretário de Educação do Município, Joselito Bandeira um Professor de Libras (língua brasileira de sinais) para as Escolas Municipais do município, também de autoria da vereadora foi apresentado um requerimento de voto de moção de pesar pelo falecimento da senhora Jília Maria Diniz que era funcionária do município e pelo jovem Rodênio Fernandes do Nascimento. A Vereadora Lidiana também apresentou voto de aplauso para o blog de Ferreira Silva e para o Blog de Jordan Bezerra de Santa Terezinha que completou dois anos este ano.
O Chefe do Executivo Municipal de Malta, enviou para a Câmara Municipal, projeto de lei estabelecendo o novo salário mínimo que é de R$ 1.03900 (um mil e trinta e nove reais) para os servidores que ganham até um salário mínimo e aumento de 5,2%¨para as demais categorias, como também o novo teto salarial para o magistério de 12,84%.
Vale salientar que todos os funcionários do município foram contemplados com o aumento salarial enviado pelo executivo para ser aprovado pelos vereadores.
Todos os projetos e requerimentos foram aprovados por unanimidade.
Blog do Ferreira Silva
Deixe um comentário