A Câmara de Vereadores de São José de Espinharas sensibilizada com o momento e preocupada com o futuro, resolveu reduzir os subsídios de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) orienta que as Câmaras, se forem aumentar o subsídios de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, ou secretários, façam até seis meses antes do próximo período de legislatura. Mesmo neste período de Pandemia, onde há calamidade pública em inúmeros municípios paraibanos, algumas câmaras estão fazendo isso, ou seja, aumentando os subsídios, o que tem provocado e despertado revolta na população. Alguns prefeitos vêm vetando esses projetos.
A Câmara Municipal de São José de Espinharas dá exemplo positivo e sai na frente com um projeto de redução de subsídios para a próxima legislatura. Segundo o presidente da Câmara, Carlinhos Vida, a medida se baseia na situação crítica em que vive o Brasil, cada um tem que cortar na própria carne.
O projeto de redução dos subsídios foi apresentado na sessão remota da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (22).
É uma das primeiras câmaras do sertão a reduzir os próprios salários dos vereadores, enquanto outras estão aprovando aumentos. A Câmara de São José dá um bom exemplo a ser seguido.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário