A Câmara Municipal de Catingueira-PB aprovou, nesta quinta-feira (19), o Projeto de Lei que autoriza a concessão de créditos suplementares ao poder executivo.
Segundo os vereadores; Zezito, Martin, Aelson, Lindeilton, Leoberto, Silvan e Morais, o projeto de lei chegou à Câmara com várias irregularidades e, por isso, eles votaram para devolver o projeto ao executivo por três vezes. Os parlamentares foram enfáticos em afirmarem que se votassem da forma como chegou seria uma irresponsabilidade, pois os erros não eram simples.
O projeto foi aprovado em sessão extraordinária convocada pelo presidente da casa, vereador Edison Soares (MDB), após ser apresentado em três oportunidades diferentes na Casa Legislativa, para corrigir eventuais erros existentes no texto original, com algumas emendas e observações realizadas no projeto. Entre elas, o prefeito Dr.Odir (MDB) tinha colocado um corte de 44 mil reais para o custeio de medicamentos da Farmácia Básica, medida que foi retirada do projeto pelos vereadores, pois ia prejudicar o povo mais carente.
“Apesar das idas e vindas, o projeto ainda veio com erros, e mesmo no dia da votação, nós tivemos que corrigir as falhas e votamos para não penalizar a população. O projeto foi aprovado com as emendas e aditivos dos vereadores, visando beneficiar a população de Catingueira e garantir e preservar os direitos da população”, afirmou o presidente Edison.
Durante a sessão, aconteceu um bate-boca entre o ex-presidente do legislativo, vereador Sueldo Campos (MDB), que acusou o presidente Edison Soares de estar demorando com o projeto, que deveria ter sido votado na segunda-feira (16).
O presidente rebateu as acusações e afirmou que a preocupação do vereador Sueldo não era com o projeto nem com o povo, mas com as suas empresas, que ficam sediadas na cidade de João Pessoa-PB, pois o parlamentar só aparece na cidade em dia de sessão.
Por fim, o presidente lamentou a atitude de alguns ‘figurões’ do poder executivo que usaram suas redes sociais para tentar jogar o povo de Catingueira contra a Câmara. Um comportamento nada republicano, pois quem acompanha de perto os trabalhos legislativos sabe do compromisso de todos os vereadores com o povo de Catingueira.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário