O Blog do Jordan Bezerra conversou, na manhã desta sexta-feira, dia 12, com o presidente do sindicato dos servidores da Cagepa, Geraldo Quirino, para falar sobre a informação de possível retirada de benefícios conquistados pelos funcionários há mais de 40 anos. Inicialmente, a informação foi tratada como boato, mas o presidente confirmou ao Blog a tentativa de pôr fim a algumas das conquistas da categoria.
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (Sindiágua-PB) está promovendo reuniões nos principais pontos espalhados pelo estado para ouvir os trabalhadores e traçar manifestações contra as medidas do Governo da Paraíba, na tentativa de reverter os possíveis prejuízos à categoria.
O presidente Geraldo Quirino falou ao Blog sobre esses prejuízos e disse que vai lutar para reverter as mudanças, que segundo ele são prejudiciais aos trabalhadores e destrói o trabalho do Sindicato e dos próprios trabalahdores em mais de 40 anos.
“Infelizmente procede. Esse acordo veio com várias cláusulas que tira direitos adquiridos a mais de 40 anos, a exemplo de quinquênio e anuênio, tirando sua natureza de salarial para transformar em natureza idenizatória. Isso é um prejuízo irreparável para a categoria, não vamos aceitar. Estamos fazendo reuniões em todos os locais de trabalho”, disse o presidente.
Quirino disse ainda que uma grande manifestação será realizada na frente da sede da Cagepa, em João Pessoa, na próxima terça-feira, dia 16 de julho. Uma reunião também está marcada para esta sexta (12), com a comissão, às 15h.
Ouça na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário