O deputado estadual Cabo Gilberto Silva(PSL), encaminhou um áudio a imprensa paraibana se posicionando de forma contrária a volta das coligações partidárias nas eleições do próximo ano.
Segundo o parlamentar paraibano, a volta das coligações representa um retrocesso para a democracia paraibana, uma vez que o sistema irá permitir um processo eleitoral sem transparência, permitindo ao eleitor votar em um candidato de uma legenda e ter a representatividade de um candidato eleito por outra legenda, nas eleições de 2022.
“As coligações deixam o processo sem transparência com relação ao voto que o eleitor deu para a pessoa que foi eleita. O partido A se coliga com o B, mas a população votou no A e queria que esse partido tivesse um representante”, disse cabo Gilberto Silva.
O deputado disse que o sistema atual permitirá o fortalecimento dos partidos, evitando a utilização das tradicionais legendas de aluguel de partidos sem nenhuma representatividade disputando as eleições.
Cabo Gilnerto finalizou dizendo que a volta das coligações não permitirá a real disputa de ideias entre os partidos, que ficarão limitados ao sistema sem nenhum tipo de identidade partidária, utilizado para definição das vagas nos cargos proporcionais.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário