O deputado estadual Cabo Gilberto, do PSL, é um dos nomes favoráveis à implantação de um novo anexo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A expectativa é que o anexo seja construído às margens da BR-230.
Em entrevistas anteriores, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), afirmou que a ideia não é retirar a sede do Parlamento do Centro de João Pessoa, mas reorganizar e acomodar melhor os deputados e serviços da Casa Legislativa.
Para Cabo Gilberto, essa é a melhor decisão, já que as atuais estruturas não estão sendo suficientes para o trabalho cotidiano.
– Sem dúvida nenhuma, eu sou favorável. O que é melhor prestado de serviço público à sociedade, que paga o nosso salário através dos impostos. E essa Assembleia é um lixão. Acompanhamos todas as Assembleias Legislativas do país e essa daqui é um lixão. Essa reforma que foi gasta, por exemplo, não sei para onde foi esse dinheiro – contou o deputado.
Ele enumerou uma série de problemas de infraestrutura existentes, como as famosas “gambiarras”.
– Os servidores daqui trabalham num calor maior do mundo, ninguém sabe descobrir o problema. Quebra o ar condicionado em um dia, depois, conserta. No outro dia é o som. É uma gambiarra enorme. Aí temos os órgãos de controle que não deixam, sequer, aumentarmos o prédio da Assembleia para melhor seguirmos. Não nós, mas a população – reclamou o parlamentar.
Para ele, outro problema é que “pessoas desinformadas acabam falando o que não sabem]’.
– E diferente do que umas pessoas estão falando. Esses R$ 17 milhões que serão possivelmente gastos, não sairão daqui [da ALPB]. O presidente está negociando com os deputados federais e senadores para, através de emendas parlamentares, chegar a esse valor. Podendo ser menos ou mais. E não vai sair a Assembleia daqui, é só uma parte do anexo – concluiu.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, paraibaonline.com
Deixe um comentário