O Senador José Maranhão MDB esteve reunido na tarde desta segunda feira 09/03 com o Vereador Edielson Pinicaca para oficializar a volta do partido as mãos da família Pinicaca após 16 anos.
A reunião aconteceu na sede do diretório na avenida Beira Rio e contou com a presença do filho do ex-vereador Dedé Pinicaca o jovem Wellington mais conhecido por Higo e diversas lideranças do estado da Paraíba. O Senador não escondeu a emoção e disse ao jovem parlamentar mirim Edielson Pinicaca que era a decisão mais correta a ser tomada e com isso, estaria fazendo uma grande homenagem ao saudoso José Pequeno de Oliveira ( Dé Pinicaca ) que honrou a bandeira do partido tendo seu nome marcado para sempre na história politica de São Mamede.
O Vereador Edielson bastante emocionado falou que durante anos esperava por esse dia, já que o MDB é uma marca registrada da família Pinicaca. Edielson disse ainda, que vai ouvir o povo e principalmente as antigas baraúnas do partido para só assim reestruturar a sigla em todo município.
Para o Senador Zé Maranhão tirar o partido das mãos dos Umbertos foi uma decisão pensada já que o partido estava servindo de escada para projetos políticos, que não se alinhavam nais com a real postura do partido. Maranhão deu carta branca para a família Pinicaca fazer uma coligação que viesse de encontro com o desejo da maioria, ouvindo o povo e analisando o melhor nome para disputar as eleições deste ano no município.
Edielson falou da possibilidade de apoiar o Pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista Pedro Barbosa, cujo nome é um desejo da maioria da população que não aguenta mais tanta humilhação por parte de um grupo politico que não se preocupa com as necessidades reais do povo principalmente os mais pobres.
”O partido tem que apoiar quem o povo quer e se o povo quer Pedro então eu exijo o apoio que vem da grande massa que é o povo, disse o Senador.”
A política de São Mamede a cada dia se mostra mais decidida já que uma onda crescente em favor de Pedro só aumenta dia após dia levando a crer, que possivelmente será uma das maiores vitórias já vista em toda a história politica São-mamedense. Já para o vereador Edielson essa foi uma grande vitória até porquê ascende a chama de uma possível vaga de vice na chapa encabeçada por Pedro.
Vamos agora aguardar as próximas cenas de uma grande história, que está apenas começando a ser escrita pelos autores de diversos seguimentos de uma sociedade denominada POVO.
Revista São Mamede
Deixe um comentário