O anúncio do cancelamento do São João de Patos 2019 feito pelo prefeito interino, Sales Júnior (PRB) tem repercutido muito na cidade e também na mídia paraibana. Mas uma notícia bombástica movimentou a cidade na tarde desta terça-feira, dia 7 de maio. O jornalista Jamerson Ferreira fez uma grave denúncia em um programa de rádio da Arapuan em Patos sobre um possível acordo envolvendo a realização do evento.
De acordo com Jamerson Ferreira, o prefeito interino cancelou o São João de Patos 2019 porque foi pressionado por um político aliado seu para que o evento não acontecesse de forma pública, mas uma empresa privada de Campina Grande assumiria a realização do evento, tornando a festa privada. Jamerson convocou o prefeito a ligar para o programa desmentindo a informação.
“Uma autoridade política de Patos chegou ao prefeito e disse: ‘cancele o São João que nós vamos fazer privado e eu estou levando a empresa’. Agora vamos aguardar. Deixa chegar uma empresa de Campina Grande semana que vem fazendo o São João aqui que vai casar com o que eu estou dizendo. Agora ligue para cá prefeito e diga que é mentira minha”, afirmou o jornalista, ao vivo, durante o programa.
Naturalmente esta informação repercutiu de forma significativa na imprensa paraibana, sobretudo nas mídias jornalísticas locais. O Blog do Jordan Bezerra buscou uma resposta da Assessoria de Comunicação da prefeitura, na pessoa da jornalista Acilene Candeia, que é coordenadora de comunicação do município.
De acordo com Acilene Candeia, a notícia não é verdadeira. Ela disse que todos os motivos que levaram ao cancelamento do evento foram divulgados em coletiva de imprensa, pelo próprio prefeito, na tarde desta segunda-feira (6).
“Esta afirmação é falsa. Pois, todas as justificativas foram apresentadas ontem durante a coletiva. Faltam recursos, os patrocinadores não foram suficientes para bancar o evento completo”, afirmou a assessora de comunicação.
Desde o momento do cancelamento, o prefeito interino, Sales Júnior, evitou falar da situação em suas redes sociais, ao contrário do que vinha fazendo. O prefeito interino tem usado muito as ferramentas digitais para anunciar ações administrativas como reformas, limpezas públicas, visitas técnicas, eventos da prefeitura, etc., mas até o momento não falou absolutamente nada sobre o cancelamento do São João de Patos 2019.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário