A reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve, na noite dessa quarta-feira, dia 28, no Patos Shopping, onde foi lançado o livro de Dom Manoel, bispo emérito, que mora em Conde, região metropolitana de João Pessoa. Dom Manoel foi o terceiro bispo de Patos, de 2001 a 2011. Ele lançou um livro demonimado ‘Minha Vida, minha vocação’.
O evento aconteceu na Capela do Patos Shopping. Após a Santa Missa, que começou às 15h, houve um Coffee Break e uma sessão de autógrafos a todos os que compraram o livro. A obra estará disponível para venda na loja de artigos religiosos ‘Servos de Maria’, no valor de R$ 29,90.
O livro conta um pouco sobre sua trajetória de vida, de criança até a sua ordenação e missão. Ao final do evento, no momento das assinatura dos autógrafos, Dom Manoel conversou co o Blog do Jordan Bezerra e falou detalhes sobre a criação do seu livro.
Dom Manoel explicou como nasceu a vontade de escrever um livro sobre sua vida e disse também por que escolheu Patos como local para lançamento de sua nova obra.
“Primeiro esse livro não foi bem uma iniciativa que partiu de mim. A minha mãezinha estimulou, insistiu e ficou lembrando, então eu li um pensamento muito importante sobre a vida, que diz assim: a vida só será compreendida dando uma olhada no passado, a vida só será vivia olhando para frente”. Por isso eu aceitei o desafio de começar a escrever esse livro, dandoi uma olhada para o passado, para compreender a cida, na certeza de que é preciso olhar para frente para que se viva a vida. Foi baseado no pedido da mãezinha e nesse pensamento que decidi lançar o livro”, explicou o bispo.
Ele agradeceu a Deus pela oportunidade e expressou alegria porque percebeu felicidade na forma como as pessoas acolheram a novidade. Segundo Dom Manoel, o carinho do povo de Deus o fez seguir no propósito.
“Eu agradeço primeiramente a Deus, que foi quem me deu esta oportunidade, e também ao povo de Deus, que acolhe essa novidade com muita vibração. Isso para mim é uma alegria. Eu me comprometo a continuar orando por todas as pessoas, que mostram tanto carinho, tanto amor, amizade verdadeira, e diariamente rezarei por todo o povo de Deus”, expressou Dom Manoel.
Ainda segundo ele, escolheu Patos porque foi abraçado pelo povo em sua missão e sente o calor fraterno de seus amigos. Dom Manoel disse que todos os que passaram pelo local compartilharam momentos especiais vividos com ele. Ouça:
Blog do Jordan Bezerra | Educação
Deixe um comentário