Um bebê nasceu na Maternidade Peregrino Filho, em Patos, nessa quarta-feira, dia 25, com uma condição rara: uma malformação congênita que requer tratamento especializado. O diagnóstico veio logo após o parto, mas fazendo o pré-natal, não foi possível identificar o problema.
O bebê, que é do sexo masculino, foi transferido para João Pessoa, onde receberá tratamento específico no Hospital Arlinda Marques.
O bebê foi transferido com o auxílio do helicóptero da Secretaria de Saúde da Paraíba, que fez a regulação do pequeno paciente, com o suporte do Grupo de Resgate Aeromédico da Paraíba (GRAME).
Já em João Pessoa, uma equipe totalmente preparada para tratar o caso raro estava esperando o bebê. Ele foi recebido por especialistas e agora receberá o devido tratamento. Uma cirurgia de emergência foi realizada já no momento da chegada.
Agora ele seguirá aos cuidados da equipe, que está confiante em sua plena recuperação. O resultado também evidencia a importância da comunicação direta entre as unidades de saúde espaçhadas pela Paraíba.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Patos Online
Deixe um comentário