O padre Fabrício Dias Timóteo foi o primeiro entrevistado na estreia do programa Bate Papo com Jordan Bezerra, na noite dessa quarta-feira, dia 22 de junho. Em uma entrevista que durou cerca de 1h20min, padre Fabrício falou sobre vida e obra sacerdotal, interesse pela política e comentou se teria coragem de entrar para a vida parlamentar, entre outros assuntos.
Padre Fabrício falou de sua origem, como decidiu se dedicar à vida cristã e paroquial. Ele contou que sempre gostou muito de estudar e de conversar com as pessoas. Ele disse que não era dedicado à religião, queria se formar em Direito, mas depois deixou o curso para se dedicar ao sacerdócio. Ele falou do apoio da mãe dele em suas escolhas.
Destacou ainda alguns ‘costumes’ da Igreja Católica, como o repouso no Espírito Santo, as ações missionárias e desmistificou alguns pontos polêmicos. Para Padre Fabrício, as manifestações da Igreja são racionais, mas são da parte de Deus e movidas pela fé de homem. O sacerdote falou da importância de a igreja ser diferente, justa e igualitária.
Padre Fabrício falou que foi convidado para a vida política, e inclusive dedicou tempo para orar por este motivo, para pedir a orientação de Deus sobre essa decisão. Ele disse que, apesar de defender que os cristãos devem entrar para a política, disse que recebeu a luz de Deus dizendo que ele ainda tem uma estrada muito grande para percorrer na missão pastoral: “Por enquanto, eu só sou candidato a ser santo, mas apoio os profetas, ministros, pessoas que entrarem para fazer a diferença”, afirmou.
Por fim, ele comentou sobre o sucesso de seu programa radiofônico Igreja em Missão, que atingiu primeiro lugar de audiência e está alcançando grande sucesso em toda Paraíba.
Homenagem:
O jornalista Jordan Bezerra dedicou o seu 1º programa Bate-Papo ao seu pai, Miguel Lilioso, de saudosa memória.
Assista à entrevista na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário