O tenente-coronel Esaú Lucena, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar da cidade de Patos e região foi o segundo entrevistado do programa Bate Papo com Jordan Bezerra, na noite dessa quarta-feira, dia 29 de junho. Em uma entrevista que durou cerca de uma hora, o tentente-coronel falou sobre as estratégias de segurança adotadas durante o famoso São João de Patos, das ideias trazidas para o comando do batalhão e dos projetos da Polícia Militar para a região, dentre outros assuntos.
Esaú Lucena falou da sua familiaridade com a cidade de Patos, onde sengundo ele possui raízes e vínculos singulares com o município, e por isso sente o peso da responsabilidade de comandar a segurança local. O comandante falou dos relevantes serviços prestados pelo 3° Batalhão, que é uma referência para o estado, sobretudo no sertão paraibano.
Sobre o evento do São João no município de Patos, o comandante explicou que foi um momento importante para manter à população confiante no trabalho da Polícia Militar de Patos. Evidenciou que o trabalho da Polícia Militar junto às demais unidades de segurança favoreceu a retomada do poder da segurança diante da onda de criminalidade que vinha ocorrendo na cidade, e assim os resultados vêm ocorrendo na sua gestão do batalhão, que já dura quase 50 dias. Esaú Lucena durante a entrevista destacou a importância da adoção de estratégias de segurança, que são atualizadas semanalmente, definindo pontos de policiamento por meio de fortes estudos que aumentam as ações de prisão em flagrante, e diminui o índice de violência nas ruas.
Esaú Lucena destacou também o trabalho da sua tropa, formada por homens e mulheres imensamente competentes, mas sempre colocando Deus e a família a frente do seu trabalho, pois, segundo o comandante, esses são seus alicerces de vida. Ainda sobre os festejos juninos da região, Esaú Lucena lembrou da infraestrutura necessária para a realização de um bom trabalho, e com o apoio da tecnologia conseguiram manter o evento pacífico, com pouca marcação de delitos. O tenente-coronel, portanto, avaliou a segurança do São João bastante positiva.
Por fim, o tenente-coronel Esaú Lucena reconheceu e agradeceu o trabalho da sua tropa, evidenciando a importância do trabalho da polícia, que abre mão de diversos momentos singulares para manter a pacificidade das ruas, e garantir a segurança popular.
Assista à entrevista na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário