O candidado a deputado federal e jornalista Heron Cid (PSB) esteve em Patos nessa segunda-feira (22) participou do programa Bate Papo com Jordan Bezerra, que falou o que motivou ele a ser candidato, falou de sua origem e por que aceitou o desafio.
Heron Cid disse que é, de fato, um grande desafio, sair do conforto do seu escritório, do trabalho ao que está acostumado, rede de comunicação já estruturada como a Rede Mais, portal Mais PB e uma cadeia de rádios juntas todos os dias, mas disse que sentiu a necessidade de sair da cadeira e assumir a poisção social de defender o povo, e os interesse coletivos. Ele disse que quebrar o estigma de que só entra na política quem é corrupto, quem é de familiar de políticos, mas tem andado pela Paraíba e sente a necessidade de renovação e o povo externa a sede pelo novo, pela transformação. Ele disse que foi isso que o moveu a entrar na política, apesar de ser filiado ao PPS há bastante tempo, mudou para PSB com o convite do governador João Azevedo.
Ele destacou que a sua bandeira política será o emprego e a renda, disse que o paraibano não pode viver de esmolas, destacou que os programas sociais são importantes, mas destacou a necessidade de o governo ajudar o povo a viver melhor, ter mais condições de ampliar a sua renda e melhorar a sua qualidade de vida. Ele disse que é importante que o governo ofereça essas condições de melhorias. Ele falou em lutar por ajuda financeira para pequenos empreendedores também.
Heron Cid disse também que vai defender uma saúde melhor quando chegar à Câmara Federal. Ele lamentou que uma clínica particular pequena tenha um tomógrafo e Patos passou todos esses anos sem esse equipamento público. Ele afirmou que é, no mínimo, estranho que uma clínica tenha dinheiro para comprar o equipamento e a saúde pública não tenha. Ele disse que a saúde é uma área urgente que precisa de mudança.
Por fim, Heron disse que, é sertanejo, vem do sertão e conhece a luta desse povo. Nascido em Souza, criado em Marizópolis, onde estudou, e depois foi morar em João Pessoa, onde estudou Comunicaão Social na UFPB. Ele disse que carrega o sentimento de pertença ao sertão. Trabalhou por anos em várias emissoras de rádio e comunicação da Paraíba.
Agradeceu o convite do Blog por poder expressar suas ideias e projetos.
Assista à entrevista na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário