Uma senhora da cidade de Patos enviou um áudio para a Rádio Universidade FM da manhã desta terça-feira, dia 9 de novembro, para reclamar do atendimento de um médico do Hospital Infantil Noaldo Leite. De acordo a senhora, que é avó da paciente, levou a criança no período da noite ao hospital, pois a menina estava com 39 graus de febre e com a garganta muito inflamada, e além disso a medicação que estava tomando em casa não estava surtindo efeito.
A criança foi atendida segundo a avó, por um médico jovem que se recusou a olhar a garganta da criança, e a avó orientou que ele olhasse, pois estava bastante inflamada, já com aquele odor forte. O médico argumentou, segundo a senhora, que não iria examinar a garganta pelo momento da pandemia e a avó afirmou que sabia desse momento, mas que isso não era justificativa, pois a criança precisava que ele fizesse a análise da garganta. A senhora então, começou a chamar atenção, bradando que só sairia após o médico olhar a garganta da criança. Logo após isso, a enfermeira-chefe veio contornar a situação, e afirmou que o médico havia se expressado mal, que ele ia olhar, e assim foi feito.
Outro lado
Baseado nessa denúncia, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina, que afirmou que irá apurar todos os fatos do ocorrido, a versão do médico, a versão da avó, e que desde já deixa claro que o Hospital Infantil não permite tal situação, se de fato ocorreu, é contra qualquer tipo de mau atendimento. A diretora disse que toda a equipe do Infantil é preparada para atender bem, e assim tem sido feito, na maioria dos casos. Se houver caso isolado ela irá tomar as providências, mas ela disse que por enquanto o que pode falar é isso. A diretora irá apurar os fatos e o médico poderá também dar a sua versão, logo após ela irá passar para a imprensa.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário