segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Autoridades de Cajazeiras lançam movimento em defesa da construção de Centro de Convenções no município, uma cobrança ao governador João Azevêdo
Gerais

Autoridades de Cajazeiras lançam movimento em defesa da construção de Centro de Convenções no município, uma cobrança ao governador João Azevêdo

 

Cajazeiras deu início a um movimento em prol da construção de um Centro de Convenções, uma reivindicação que vem ganhando força nos últimos quatro anos. Durante o lançamento da iniciativa, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, destacou a urgência desse espaço, essencial para a realização de eventos de grande porte, como a Cajazeiras Expo Negócios, que já superou a capacidade das estruturas disponíveis na cidade.

 

Para concretizar o projeto, o Município disponibilizou um terreno estratégico próximo à Escola Técnica Nicéa Claudino e ao SEST Senat. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) também está engajado, assumindo a responsabilidade pela elaboração do projeto arquitetônico.

 

A presidente da OAB Subseção Cajazeiras, Tatiana Crispim, relembrou que a construção do Centro de Convenções foi uma promessa feita pelo governador durante a campanha eleitoral de 2024. Segundo ela, o movimento reforça a cobrança por esse compromisso, essencial para o desenvolvimento econômico e cultural da região.

 

“As vozes que se unem para reclamar do governador que Cajazeiras seja a cidade escolhida vem justamente como uma cobrança de um compromisso assumido anteriormente por ele. Não é uma obra exclusiva para Cajazeiras, é uma obra que irá beneficiar o Alto Sertão. Pelo porte comercial que tem hoje, Cajazeiras precisa desse Centro, e a OAB não poderia deixar de unir forças e cobrar do governador, que ele já garantiu essa obra para Cajazeiras”, disse ela.

 

O evento contou com o apoio de diversas lideranças locais, entre elas: Rubismar Galvão, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras; Stanley Lira, presidente do Sindibens; Rivanaldo de Freitas, presidente do Rotary Club de Cajazeiras; Raimundo Júnior, representando a Maçonaria.

 

Vale lembrar que no dia 3 de janeiro, o Blog do Jordan Bezerra trouxe, com exclusividade, uma entrevista da prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP) com Heron Cid, no programa Hora H, na qual ela cobrava ao vivo essa promessa do governador da época de campanha ainda, segundo ela. Todavia, o governador, durante sua visita ao município de Patos para assinar a ordem de serviço das obras do aeroporto, afirmou que faria o Centro de Convenções em Patos com uma parceria com o SEBRAE.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações do Diário do Sertão 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...