O Ministério Público Eleitoral da 26ª Zona entrou com uma ação que pede a impugnação do registro de candidatura de Pedro Barbosa de Andrade (Progressistas), candidato a prefeito de São Mamede-PB. No pedido, o promotor José Carlos Patrício afirma que Pedro está inelegível porque não prestou contas de eventos juninos realizados em 2008, quando o candidato era prefeito do município.
Segundo o MPE, Pedro está inelegível por irregularidades na prestação de contas na contratação de bandas e gastos com o evento. À época, o candidato recorreu da decisão, mas as provas apresentadas não foram suficientes para esclarecer o uso do dinheiro público, que passa dos 90 mil reais. O órgão pediu ainda que Pedro pague multa e que a sua candidatura seja retirada.
A reportagem entrou em contato com o candidato Pedro Barbosa, que afirmou está em dias com a Justiça Eleitoral. Ele disse que foram emitidos todos os documentos necessários para a sua candidatura e que uma certidão negativa foi emitida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) onde consta que não há nenhuma irregularidade contra o candidato.
“Nós juntamos todas as documentações necessários para a realização do processo de candidatura, inclusive a certidão negativa do TCU, que confirma que não tenho pendências judiciais que me impeçam de ser candidato. Tenho uma vida limpa e honrada, minha ficha é limpa. Não tenho nada a temer. Creio que o excelentíssimo promotor da comarca de Santa Luzia não viu a documentação e talvez com base em outras informações tenha feito o pedido, mas nada que não possa ser resolvido”, declarou o candidato.
Veja a decisão completa do TCU ao fim desta matéria. Ouça o pronunciamento do candidato a prefeito Pedro Barbosa na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Áudio: TV Contexto
Deixe um comentário