segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Atlético-MG alcança a sétima vitória neste Brasileirão jogando fora de casa
Esportes

Atlético-MG alcança a sétima vitória neste Brasileirão jogando fora de casa

 

 

O Atlético-MG disputou 11 partidas como visitante até aqui neste Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos do líder da Série A, 23 foram conquistados jogando longe de seus domínios. O Galo chegou à sétima vitória ao bater o Fortaleza, nesse domingo, por 2 a 0 (veja acima) , decretando a primeira derrota da equipe cearense como mandante. O time alvinegro tem sete vitórias, dois empates e duas derrotas como visitante.

 

 

O desempenho fora de casa sempre foi uma questão para o Atlético. Não em 2021. Nesta temporada, o time de Cuca mostra, até aqui, uma campanha como visitante quase tão boa quanto como mandante. Em casa, o Galo fez oito jogos, venceu seis, perdeu um e empatou um. A partida contra o Grêmio, pela 19ª rodada, no Mineirão, foi adiada.

 

 

 

O técnico Cuca explicou a boa fase do Atlético jogando também fora de casa. Ele destacou que o Galo mantém o mesmo padrão de jogo como mandante e como visitante.

 

 

– É porque tem um padrão de jogo, uma maneira de jogar, tanto em casa quanto fora a gente tenta não fugir daquilo que a gente tem construído. Tem uma estrutura muito forte e sólida, defensivamente somos uma defesa bem postada com dois zagueiros, com três zagueiros, com três atacantes, com dois, a gente tem variado bastante o esquema, utilizado bastante jogadores.

 

 

Cuca ressaltou que o Atlético só é líder do Brasileirão, com vantagem de sete pontos para o Palmeiras, segundo colocado, por conta da campanha que vem fazendo longe do Mineirão.

 

 

– Eu acho que esses 23 pontos que a gente ganhou dos 33 que a gente disputou fora é que faz a gente estar no topo da tabela, porque pra você chegar, primeiro você tem que ganhar pontos em casa e fora também.

 

 

Para o treinador, outro motivo para o bom desempenho atleticano nesta Série A é a força do elenco. Ainda na disputa pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores, Cuca tem utilizado bastante jogadores do banco, que entram e, em vários casos, resolvem. Ele exaltou o grupo do Galo.

 

 

O Galo tem pela frente o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. No sábado, o time de Cuca enfrenta o Sport, também em casa, pela 21ª rodada do Brasileiro.

 

 

Globoesporte.com

 

 


Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....