A árbitra patoense Ruthyanna Camila foi vítima de falas machistas, após apitar o jogo entre Botafogo e Auto Esporte, nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro. Torcedores paraibanos testemunharam quando o zagueiro e capitão do Auto Esporte, Tiago Bob, teria atacado a árbitra com ofensas verbais.
“É nisso que dá colocar mulher para apitar”, havia expressado o jogador. Segundo apurado, o jogador teria sido expulso da partida aos 26 minutos do segundo tempo regulamentar.
A súmula da partida notificou a atitude repudiante do zagueiro. Em seu resumo da partida, a árbitra Ruthyanna Camila, esclarece o motivo da expulsão do atleta, que tem como base uma segunda advertência por atitude antidesportiva, fato que ocorreu quando Tiago Bob empurrou um atleta do time adversário e precisou ser contido pelos companheiros de time. Inconformado com a expulsão, o zagueiro, ao final da partida, desferiu falas machistas à árbitra. A árbitra expressou que sentiu-se extremamente ofendida com relação ao fato.
O Clube do Auto Esporte divulgou uma nota em suas redes sociais se solidarizando e pedindo desculpas à árbitra pela atitude do atleta Tiago Bob. O clube garante que a gestão interna adotará as medidas cabíveis quanto ao comportamento do zagueiro.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Monica Melo – ClickPB
Deixe um comentário