A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou na manhã desta quarta-feira, 23, no auditório da OAB Subseção Patos, a audiência intinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba-ALPB, em Patos, que discutiu a Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI do Feminicídio, como parte da programação oficial realizada pelo poder legislativo, nas comemorações do aniversário da cidade.
A sessão foi presidida pela deputada estadual Cida Ramos, (PSB), presidente da CPI do Feminicídio no legislativo estadual, classificou a atividade como de fundamental importância para o fortalecimento das ações de combate à violência contra a mulher.
“Patos deu uma grande demonstração de confiança no nosso trabalho e apostar que a CPI vai contribuir para que possamos enfrentar com políticas públicas, e fortalecer as ações de combate aos diversos tipos de violência contra a mulher”, avaliou a parlamentar.
A defensora pública do núcleo de Patos, Raissa Palitó, defendeu a união dos setores organizados da sociedade para um efetivo combate ao feminicídio.
“O mais importante foi para que todos se encontrassem, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Secretaria da Mulher do município, para que possamos atuar em conjunto e trabalhar de forma efetiva em rede, visando o combate a violência”, finalizou.
A Audiência Intinerante contou com a presença dos deputados Érico Djan, (Cidadania), Estela Bezerra, (PSB) e Camila Toscano, (PSDB), além de secretários da Prefeitura de Patos, vereadores, representantes do judiciário e de movimentos sociais. O auditório da OAB ficou completamente tomado de populares e representantes de movimentos sociais, que durante mais de duas horas, prestigiaram a solenidade.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário