Nessa última semana, um caso chamou a atenção da população patoense e também das autoridades com relação a presença de fios de fibra óptica soltos pelas ruas da cidade, após o jovem Fernando Monteiro, de 15 anos, ter o olho perfurado enquanto pedalava pela Rua Sólon de Lucena, no centro de Patos.
Na ocasião, Fernando teve o olho perfurado pela ponta de um fio de internet que estava pendurado em uma árvore.
Na manhã desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a redação do Patosonline.com recebeu o registro feito pelo internauta Allison Moreira, que mostra a mesma situação presente também em outro importante ponto da cidade.
Allisson flagrou um fio de internet pendurado em uma árvore e com a ponta da fibra óptica para fora, na Avenida Lima Campos, bairro São Sebastião, em frente à Chevrolet, nas mesmas circunstâncias que levaram ao trágico acidente com o adolescente, representando assim, riscos à outras pessoas.
Desde o acidente, Fernando realiza procedimentos oftalmológicos em Campina Grande e nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, irá realizar um procedimento cirúrgico para tentar recuperar a visão do olho direito.
Tendo em vista essa problemática pelas ruas de Patos, o vereador Sales Junior (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal que disciplina a instalação de cabos de fibra óptica por parte das empresas que prestam serviços de internet na cidade.
A proposta dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação do cabeamento, alinhamento, retirada de fios e cabos, e dos equipamentos excedentes e fixados em fios de energia elétrica.
Deixe um comentário