O líder da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT/Brasil), Antônio Coelho, também agente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) em Patos, participou de uma entrevista no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, na tarde de quinta-feira, 30 de novembro.
Antônio Coelho, destacado como uma das principais lideranças da categoria e referência nacional em assuntos de trânsito, anteriormente ocupava a coordenação de educação no trânsito na STTRANS. No entanto, foi exonerado após esclarecer questões sobre o sistema de câmeras e a possibilidade de autuações sem abordagem dos motoristas infratores. Embora a gestão municipal negue, o fato desagradou e resultou em sua exoneração.
Durante a entrevista, Coelho criticou a política de trânsito atual da administração do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos). Para ele, embora tenha havido avanços na legislação de trânsito, a STTRANS não acompanhou e está desatualizada. Coelho destacou a falta de punição aos maus servidores, o que, segundo ele, afeta aqueles que buscam desempenhar um bom trabalho.
O presidente revelou deficiências significativas no setor de fiscalização, alegando falta de interesse em resolver. Isso resultaria na STTRANS não contribuindo de maneira adequada para melhorar o trânsito e falhando em apoiar os agentes que desejam realizar seu trabalho corretamente.
Apesar de elogios aos veículos próprios, melhorias na estrutura da STTRANS e a criação de alguns setores na gestão do superintendente Elucinaldo Laurindo, Coelho destacou que o videomonitoramento, custando mais de R$ 80.000,00 aos cofres públicos, não está sendo utilizado conforme o esperado.
O outro lado:
Baseado nesse fato, o Blog do Jordan Bezerra conversou na manhã deste sábado, dia 2 de dezembro, com o Superintendente da STTRANS de Patos, Elucinaldo Laurindo, que rebateu as críticas de Antônio Coelho.
“Até 2 meses atrás quando ele era o coordenador de educação atual gestão da Sttrans era a melhor de todos os tempos. O que mudou?”, questionou o superintendente da STTRANS de Patos.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Polêmica Patos
Deixe um comentário