segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Ana Cláudia ganha força e poderá ter apoio do governador no pleito de 2020, em Campina Grande
Política

Ana Cláudia ganha força e poderá ter apoio do governador no pleito de 2020, em Campina Grande

 

Ainda não está definido quanto ao apoio expresso do governador João Azevedo (Cidadania)  para a pré-candidatura de Ana Cláudia Vital (Podemos) à prefeitura de Campina Grande, no pleito de 2020. No entanto,  há indícios fortes de que isso venha se concretizar muito em breve.

 

Vamos aos fatos: Nesta sexta-feira (19), o jornalista Gutenberg Cardoso, proprietário do site Polêmica Paraíba e radialista do sistema Arapuan de João Pessoa, fez comentários pertinentes sobre apoios já declarados do govenador João Azevedo para os políticos das principais cidades do estado, para o jornalista alguma situações já estão definidas, exemplo, Patos; será Dr. Érico, Sousa; o prefeito Fábio Tyrone, Guarabira; Beto Meireles, em Cajazeiras; a ex-prefeita,Denise Albuquerque, já em  Monteiro; atual prefeita, Anna Lorena, Bayeux, Jefferson Kita. 

 

Faltando bater o martelo na Capital João Pessoa e Campina Grande. No que tange à Rainha da Borborema, um nome que ganhou muita força nos últimos dias foi o da ex-secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do Senador Veneziano Vital (PSB).

 

 
Opinião 

 

Por que ganhou força Ana Cláudia Vital? Primeiramente, o cotado para ser candidato do governo era o médico e secretário de saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, no entanto ele desistiu. Em segundo lugar, Campina Grande é uma cidade muito importante no mapa político da Paraíba e, naturalmente, João Azevedo sabe disso e, para  2022 para possível reeleição do governador  é fundamental tê-la como aliada, ou seja, alguém de sua confiança no comando no município. Terceiro ponto: o esposo da Ana Cláudia é o ex-prefeito e atual senador Veneziano Vital (PSB), que vem se destacando no Senado, e é aliado de primeira hora do governador João Azevedo. 

 

Veneziano tem uma musculatura forte na política paraibana e, certamente, isso será levado em consideração pelo governador na hora de decidir seu apoio em Campina Grande. O quarto ponto é que as oposições de Campina Grande sabem que devem caminhar juntos se quiser enfrentar a turma do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que não poderá ser candidato, pois tá no 2º mandato, mas deve apoiar; Bruno Cunha Lima ou Tovar Correia Lima, no pleito de 2020 e todos sabem que quem tem a ‘máquina’ tem muita força. 

 

Para poder bater o martelo o  governador João vai analisar bem toda essa conjuntura política, ouvindo aliados importantes de Campina, como o presidente da Assembleia da Paraíba, Adriano Galdino(PSB) e também deputado Inácio Falcão (P C do B), que a preço de hoje se coloca como pré-candidato a prefeito  na Rainha da Borborema. Uma coisa é certa daqui para o final de julho o governador deve dá seu veredito. 

 

 
Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...