Quebrando uma rivalidade política de mais de 20 anos, Veneziano Vital (MDB) anunciou, na mahã desta sexta-feira, dia 7, apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba no segundo turno das eleições, que acontecem no próximo dia 30 de outubro.
O senador se reuniu com o diretório do MDB em João Pessoa para definir o apoio. A decisão quebra uma divergência história na política em Campina Grande. O apoio poderá fortalecer fortemente a campanha de Pedro. Outros aliados também anunciaram apoios.
“Muito feliz e com muita tranquilidade, porque nós confirmamos aquilo que nacionalmente e estadualmente sempre defendemos. O nosso apoio reiterado, firme, de poder não apenas apoiar, mas confirmar, ampliar os nossos esforços comuns, que é a votação em Lula e, em nível estadual, mantendo a coerência de quem fez campanha na oposição e não poderia, nesse momento, desconhecer a construção dessa aliança”, comentou Veneziano.
Pedro ressaltou a força do apoio de Veneziano e falou sobre uma possível participação do senador em seu governo, como forma de mudança para o governo estadual.
“Eu quero expressar toda a minha gratidão ao senador Veneziano. Aqui existe um movimento acontecendo, ele fortalece com experiência, com bagagem, colaborativo. Acreditando que nós iremos oferecer a nosso estado algo melhor. Vamos, vamos porque essa verdade está pulsando cada vez mais forte dentro de cada um de nós. Vamos sim ver a Paraíba pulsar de uma maneira diferente. Agradeço a todos que estiveram conosco”, comentou Pedro.
Veneziano recebeu mais de 370 mil votos no pleito do último dia 2 de outubro.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário