O padre Luciano Morais, de Santa Terezinha, procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra para comunicar que o perfil do WhatsApp do ex-prefeito de Patos Lenildo Morais foi clonado e golpistas estão utilizando a conta para pedir dinheiros aos contatos do político.
Padre Luciano informa que devem desconsiderar qualquer pedido dessa natureza e ajudas financeiras, pois trata-se de um golpe, Lenildo Morais informou que não repassem dinheiro, pois não é ele, ele informou aos amigos e correligionários.
Vários internautas já postaram mensagens dizendo que foram procurados pelos golpistas, mas que não repassaram os valores. Eles pedem 1.600 reais sob a alegação de que atingiu o limite de transferência e por isso não pode pagar uma conta. O golpista diz ainda que pagará o dinheiro no dia seguinte.
Para evitar esse tipo de golpe, os usuários do WhatsApp devem ativar a confirmação em duas etapas, medida de segurança adotada pelo aplicativo e que pode ser ativada nas configurações do App. Acesse a opção “conta”, em seguida vai ter a opção “confirmação em duas etapas”; siga o passo a passo e mantenha sua conta livre de hakers.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário