segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Além de Dinaldo, Paraíba perde mais seis políticos tradicionais em menos de seis meses
Política

Além de Dinaldo, Paraíba perde mais seis políticos tradicionais em menos de seis meses

 

 

Além do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, a Paraíba já perdeu outros seis ex-deputados no ano de 2020> Dos sete, quatro deles foram em decorrência da covid-19.

Em menos de seis meses morreram de covid-19 os ex-deputados Dinaldo Wanderley, Zenóbio Toscano, Wilson Braga e Lúcia Braga, enquanto Marcus Odilon, Pedro Adelson e Nivaldo Manoel, que também faleceram durante o ano, foram vítimas de outros tipos de doenças. 

A morte de políticos tradicionais do estado mexeu com o sentimento popular em diversas localidades, além de provocar uma redefinição dos cenários preparatórios para as eleições de 2020.

Dinaldo Wanderley

O ex-prefeito Dinaldo Wanderley, que completaria 70 anos no próximo sábado, 20 de junho, morreu no dia 24 de maio, em João Pessoa. Dinaldo foi prefeito de Patos por dois mandatos entre 1997 e 2004 e deputado estadial de 2006 a 2010. 

Zenóbio Toscano

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, faleceu no domingo, 14 de junho. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, no sábado 13. Zenóbio se elegeu prefeito de Guarabira em 1982, 2012 e 2016, e deputado estadual em 1994, 2002 e 2006.

Lúcia Braga

A ex-deputada e ex-primeira dama da Paraíba, Lúcia Braga, faleceu na tarde do dia 8 de maio, aos 85 anos. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, com suspeita de Covid-19. Ela foi a primeira mulher a ser eleita deputada federal em 1986 e voltou a ocupar o cargo em 1990 e 2002. 

Wilson Braga

Já o ex-governador e ex-deputado Wilson Braga, faleceu no dia 17 de maio, vítima do novo coronavírus. O ex-governador que governou a Paraíba entre 1983 e 1986, estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves. Ele foi deputado federal entre 1967 e 1992, além de vereador deputado estadual e vereador em João Pessoa.

Nivaldo Manoel

O ex-deputado Nivaldo Manoel morreu na terça-feira (16). Ele estava internado UTI do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa acometido de um câncer de pâncreas. Nivaldo Manoel tinha 74 anos, e assumiu o mandato de deputado estadual em 2004 e foi reeleito em 2006. 

Marcus Odilon
O ex-deputado e ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, morreu aos 79 anos na madrugada do dia 24 de fevereiro. Ele estava internado na UTI do Hospital Memorial São Francisco, desde o dia 15 de fevereiro e enfrentava complicações no intestino. Marcus Odilon foi deputado estadual e exerceu o cargo de prefeito em seis mandados, duas vezes pelo município de Juarez Távora e quatro por Santa Rita.

Pedro Adelson
O ex-deputado e ex-secretário de Estado, Pedro Adelson, morreu na madrugada do dia 21 de maio. Ele estava internado no Hospital da Unimed e morreu vítima de falência múltipla de órgãos. Ele tinha deficiência renal crônica e foi diagnosticado com cardiopatia progressiva.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...