A relação entre o Partido Progressista e o Partido Republicanos azedou de vez, segundo as declarações de Hugo Motta, Adriano Galdino e do próprio Aguinaldo Ribeiro, após entrevistas na rádio Arapuan, nesta sexta-feira, dia 17.
Segundo Aguinaldo, em entevistas no estúdio, não tem histórico de traidor e não tem medo de enfrentar nenhuma eleição, mas não depende de ninguém em eleição, e jamais iria depender dos “anjinhos” dos Republicanos. Disse que o partido quer servir a dois senhores, votar em uma chapa e apoiar outra, se referindo a Efraim Filho.
Aguinaldo disse que não houve declaração violenta, e seu histórico é de respeito, mas que não ia ficar até a covenção esperando o Republicanos definir o futuro. Ele disse que sim, ficou definido que João Azevêdo vai abrir a vaga de vice-governador para o PP definir, em reunião que contou com a participação de Cícero Lucena, Nonato Bandeira, Tibério e outros.
Sobre esse último tema, João Azevêdo disse que é possível, mas vai precisar de conversa, não há nada fechado, não está bem definido, segundo o governador. Mas Aguinaldo assegurou que é o que ficou definido em reunião.
Fez duas críticas a Adriano Galdino: é fácil fazer campanha com o contracheque da ALPB e que o papo dele de receber base de Efraim Filho não cola, porque todo presidente da ALPB se elegeu como deputado ou foi indicado por alguém, nunca precisou de ninguém, então a narrativa não pega.
Sobre votar em Lula, já que é uma determinação do governador que quem estiver na chapa tem que votar no ex-presidente. Ele disse que tem amigos tanto do lado de Lula quanto do lado de Bolsonaro, e que o próprio presidente do partido dele é minsitro do atual presidente, mas vai definir ainda essa questão.
Disse ainda que havia falado com o deputado Hugo Motta, em sua casa em Brasília, que essa situação não daria certo votar de um lado e de outro, mas disse que o deputado desconsiderou sua fala. O governador também havia falado, mas que Hugo disse que já tinha fechado com Efraim e não iria voltar atrás.
Por fim, Aguinaldo disse que não há nenhum problema com o deputado Hugo Motta, mas a única coisa que prega é a unidade na chapa de João, o maior adversário da chapa é a falta de unidade do seu lado.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário