A Ordenação Presbiteral do Frei Yêdo ocorreu neste sábado, dia 10 de dezembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Patos, interior da Paraíba. Quem presidiu a missa solene foi o Bispo Diocesano da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva.
Durante a Homilia, o Bispo destacou o modo como Deus conduz seus filhos às metas preparadas por Ele, na intenção de cuidar e proteger as pessoas.
“A gente fica olhando como Deus cuida e acompanha, como Deus tira os obstáculos que se impõem sobre nós, sobre a nossa história, sobre a nossa vida. Deus vai fazendo a estrada. Deus se faz como precursor da nossa missão. Ele se faz aquele que prepara os nossos caminhos. Foi assim com Jeremias. Foi assim com os outros profetas. Foi assim com Maria. Foi assim com os apóstolos. É assim conosco. Ele quer que nós sejamos aptos para o serviço que ele entrega a cada um de nós. Jesus nos escolhe.”
Dom Eraldo continuou dissertando sobre o cuidado de Deus na escolha de seus sacerdotes, e recebeu com alegria a Ordenação de Frei Yêdo.
“Com alegria, Frei Yêdo eu presido essa celebração. Sem mérito algum. É tudo delicadeza de Deus. Tudo que acontece de bom na nossa vida é delicadeza de Deus. Ele é muito delicado conosco. Nós que as vezes somos ingratos. Eu agradeço muito a Deus por esta delicadeza Dele transmitida a vocês e repassada para mim. Que graça tão grande poder ordenar um sacerdote para sempre”, destacou Dom Eraldo.
Por fim, durante seu discurso, Frei Yêdo saudou todos os presentes e agradeceu a Deus e à família por o acompanharem nessa jornada de autorrealização.
“Hoje, venho agradecer ao bondoso Deus da vida e da minha vocação por querer precisar de mim para esta belíssima caminhada e árdua missão. Eu fui chamado do seio da minha família para ser herdeiro de Deus e hoje estou dando mais um importante passo na minha caminhada vocacional na Ordem do Presbiterado. Digo a todos vocês: não sou digno de exercer tão grandioso Ministério, mas desde que me vi nessa caminhada, eu a abracei com toda a minha vida e com todas as minhas misérias. Eu estou profundamente feliz, porque depois de onze anos do processo formativo, Deus me chamou para servir ao seu povo como sacerdote. Eis me aqui Senhor. Assim como o apóstolo Pedro disse, quero também dizer: Senhor, eu te amo, tu sabes tudo. Tu me conheces. Eu seguirei teus passos Senhor, pois somente tu tens palavras de vida eterna. Quero estar no meio do povo como oferta. Quero todos os dias da minha vida estar no teu Altar, celebrando a Eucaristia e me doando ao rebanho que me confiastes para cuidá-lo”, declarou o Frei Yêdo.
Blog do Jordan Bezerra/Religião
Deixe um comentário