O Blog do Jordan Bezerra recebeu uma nova denúncia, na tarde desta segunda-feira, dia 13 de maio, de um Agente Comunitário de Saúde que afirmou ter sido afastado de sua função pela prefeitura de Cacimba de Areia-PB. André Almeida de Oliveira entrou em contato com a reportagem para denunciar que, desde o dia 6 de fevereiro deste ano, foi afastado de seu cargo pelo prefeito Rogério Campos (MDB) e ainda não foi reempossado.
Entenda o caso
Após uma denúncia do vice-presidente da câmara de vereadores de Cacimba de Areia-PB, Aureliano Montenegro (PR) – conhecido por Lelo, quando informou que dois servidores efetivos do município foram afastados do cargo de Agente de Saúde, pelo prefeito da cidade, Rogério Campos (MDB), a reportagem foi procurada pelas vítimas para denunciar o ocorrido. Segundo Aureliano, o fato se deu por perseguição política.
De acordo com o parlamentar, os agentes de saúde estavam no funcionalismo público há mais de 13 anos. Ele disse, à época, que iria procurar o Ministério Público para sair em defesa dos funcionários, pois são trabalhadores corretos e queridos no município. A prefeitura alegou que estava afastando os funcionários por conta de corte de gastos, e que estava sem condições de pagar os valores integrais.
Nova denúncia
De acordo com André Almeida, agente comunitário afastado, a prefeitura aposentou, na última semana, duas Agentes de Saúde do município. Em vez de a prefeitura reempossar os funcionários que foram afastados, ela contratou outros dois novos funcionários para ocuparem as vagas das agentes que foram aposentadas.
“Se a prefeitura contratou duas novas pessoas tendo dois funcionários afastados dos cargos, isso não condiz com o corte de gastos que ela afirmou que estava passando. Eles dizem que não é perseguição política, mas a cada dia fica mais evidente que é por politicagem, pois nada os impede de que eles nos coloquem nos nossos cargos de volta”, desabafou o agente.
A Prefeitura
O Blog do Jordan Bezerra procurou a prefeitura de Cacimba de Areia, que afirmou que não iria se pronunciar mais sobre o caso, pois, segundo ela, o caso ‘já passou’.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário