O Aeroporto de Cajazeiras, no Sertão paraibano, já pode receber pousos e decolagens também à noite. O sistema de iluminação noturna do equipamento foi homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), atestando o cumprimento de todos os requisitos de segurança para voos e decolagens.
As operações noturnas do Aeroporto de Cajazeiras, inaugurado pelo Governo do Estado em 2016, vão proporcionar ainda mais condições de desenvolvimento para a região, a exemplo do aumento no fluxo de turistas e instalação de novas empresas, gerando emprego e renda.
O Aeroporto Pedro Vieira Moreira, localizado em Cajazeiras, tem capacidade para o pouso de voos com até 100 passageiros. A demanda de uma população de 180 mil habitantes da região, formada por 15 municípios.
Cadê o aeroporto de Patos?
A cidade de Patos, no sertão do Estado, a 300 km da capital, João Pessoa, que tem cerca de 110 mil habitantes, padece com a pouca vontade dos políticos do estado.
No que tange ao “Aeroporto” de Patos, que não tem nenhuma condição de voos comerciais nem de médio porte. Volta e meia, aparece os aproveitadores dizendo que vai sair e tal, mas pouco se vê de concreto.
Os avanços seguem firmes semelhantes aos passos de uma tartaruga.
O povo Lamenta, pois o aeroporto proporcionaria desenvolvimento para a cidade de Patos, haja vista que a morada do sol polariza mais de 50 cidades da região. O aeroporto ia assistir cerca de 400 mil habitantes da região polarizada por Patos.
Algo pouco falado é que a problemática do lixão também dificultará o funcionamento do Aeroporto, devido a sua proximidade do lixão, com uma distância de cerca de 1 km.
Blog do Jordan Bezerra e com informações do Portal Correio.
Deixe um comentário