O advogado especialista em direito eleitoral, Alexandre Nunes, afirmou na manhã desta terça-feira, na Rádio Espinharas FM de Patos, que o ex-prefeito de Patos Dinaldi Filho, está elegível para disputar as eleições de 2022, caso deseje participar da disputa.
Segundo Alexandre Nunes, que é especialista em direito eleitoral, as investigações que resultaram no afastamento de Dinaldinho em 14 de agosto de 2018, ainda não tiveram nenhum resultado condenatório em relação a Dinaldinho, bem como os demais citados na Operação Cidade Luz, deflagrada em 14 de agosto de 2018, fato que não tira a condição de elegilibilidade dos mesmos para o pleito de 2022.
“Como ainda não houve sentença de mérito, não houve sequer uma primeira decisão de mérito das ações, Dinaldinho ou qualquer dos acusados poderá concorrer a cargos eletivos”, explicou Alexandre Nunes.
O advogado ainda acrescentou que o ex-prefeito de Patos será julgado nas esferas civil e criminal na comarca de Patos, uma vez que perdeu a condição de prefeito da cidade.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário