segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Advogada Larissa Lucena fala da importância da Lei Maria da Penha que completa 16 anos; ouça
Gerais

Advogada Larissa Lucena fala da importância da Lei Maria da Penha que completa 16 anos; ouça

 

No dia 7 agosto é comemorado o aniversário da lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, que completa 16 anos de execução. Para celebrar essa importante data, a advogada Larissa Lucena, militante na área sociojurídica, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra e falou um pouco da história da lei e da sua importância no combate à violência contra a mulher.

 

“É inegável que temos muito a festejar e a reconhecer os avanços jurídicos no cenário de violência doméstica através dessa lei, que é tida como uma das leis mais bem feitas do mundo, ocupando assim, a terceira posição. Esse dispositivo legal, com certeza, trouxe muitas inovações, dentre elas, a mais recente foi a inclusão da violência psicológica como uma das formas de violência contra a mulher e também, recentemente, tivemos um outro avanço que foi o objetivo de determinar o registro imediato das medidas protetivas de urgência que forem deferidas em favor da mulher em situação de violência doméstica.”

 

A advogada continuou esclarecendo como essa lei é executada, porém destacou que apesar de grande reforço legislativo, os número de violência contra a mulher ainda são bastante alarmantes.

 


“Apesar dos avanços, ainda vivemos em um cenário que precisa ser reforçado e combatido diariamente, pois os números são alarmantes, principalmente no nosso estado, onde várias mulheres são vítimas de violência doméstica diariamente. Para isso, é necessário endossarmos a publicidade do tema. Aproveito o espaço para parabenizar o Blog do Jordan Bezerra pelo comprometimento social e responsabilidade com a causa. Reforçamos também é pedimos a toda a população que ajude a denunciar essa forma de violência, não nos calando, principalmente por ser uma rede de proteção. Muitas vezes a nossa denúncia pode salvar uma vítima. Para tanto, contamos com a Central de Atendimento à mulher pelo número 180. Façamos a nossa parte. Todos juntos pelo fim da violência doméstica.”

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...