segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Adolfo Crispim destaca sensibilidade de João Azevêdo pela criação do Museu de João Pessoa: “É um marco”
Gerais

Adolfo Crispim destaca sensibilidade de João Azevêdo pela criação do Museu de João Pessoa: “É um marco”

 

Adolfo Crispim, presidente da Fundação Ernani Satyro (FUNES) e membro do Conselho Estadual de Cultura, falou nesta quinta-feira (04) ao programa 360 graus a respeito da inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa, primeiro museu da capital paraibana. Para ele, o governador João Azevêdo demonstrou sensibilidade em resgatar a memória da Paraíba ao entregar um museu para os paraibanos que, segundo Crispim, é uma importante ferramenta não só para o turismo paraibano, mas também para a educação.

“Esse museu é um marco. Um museu não só guarda memórias, ele guarda o futuro também. Aquilo ali é uma ferramenta, além de ser uma ferramenta para o turismo, mas é uma ferramenta para contar a história da Paraíba. É uma ferramenta para educar nossas crianças, uma ferramenta de educação. E quando você está investindo em educação, você está investindo no futuro. E o governador João Azevêdo tem uma sensibilidade para a cultura e para a educação muito grande. Saindo da pandemia, a Paraíba está ganhando de presente dois grandes museus. Duas ferramentas enormes que podem contribuir, e muito, para a cultura da Paraíba”, destacou.

Um dos 12 membros do Conselho Estadual de Cultura, Adolfo Crispim foi nomeado recentemente para assumir uma cadeira no próximo biênio 2021-2022. Ele também é presidente da Fundação Ernani Satyro (FUNES), situada em Patos, no Sertão da Paraíba, um museu que ficou fechado por sete meses em razão da pandemia da Covid-19.

O casarão do século XIX precisou passar por uma pequena reforma para restaurar os espaços e assim permitir a reabertura ao público. Um painel urbano de 26 metros foi criado para fomentar esse tipo de arte na cidade de Patos e que acabou se tornando um ponto turístico.

“Todo mundo que vai visitar a cidade vai tirar foto nesse painel. As redes sociais da fundação cresceram depois do painel. E a população apaixonada pela fundação. Isso é que é bacana porque você vê o resultado quando a comunidade acolhe. É um sinal de que estamos no caminho certo”, acrescentou.

Assista à participação de Adolfo Crispim no programa 360 graus:

Fonte: Portal TV Sol

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...