Vão a júri popular nesta terça-feira, dia 15 de março, no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, os acusados pela morte do empresário patoense Adalberto Avelino de Medeiros Júnior, conhecido popularmente como Júnior Somadeira.
Os acusados são Francisco Avelino de Medeiros, tio da vítima; Arlan Andrade de Medeiros, primo da vítima; e Karlos Henrique Alves Rodrigues (“Malukada”), sendo primo e tio os mandantes do crime e Karlos o executor.
O júri terá início às 08h00min no Tribunal do Júri do Fórum Miguel Sátyro, em Patos, e será composto pela Juíza Presidente, Isabella Fernandes; Promotor Samuel Collares; Assistente de acusação, Aylan Pereira; Advogados de defesa, Hálem Roberto, Delmiro Gomes e Leônidas Medeiros; e os três réus já citados acima. O júri deve demorar e pode se estender pela madrugada, devido às provas e mídias catalogadas. O processo contém mais de 800 páginas.
Relembre o crime
O crime aconteceu na manhã do dia 02 de janeiro de 2018, por volta das 06h50min, no interior do estabelecimento comercial “Só Premoldados”, localizado na Rua do Prado, no bairro da Liberdade, em Patos, quando Karlos Henrique, vulgo “Malukada”, juntamente com um menor, chegaram em uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, de cor vermelha, e em posse de uma arma, adentraram no referido estabelecimento e anunciaram o que seria um possível assalto.
Os dois mandaram a vítima, Júnior Somadeira, e outro funcionário deitarem no chão, e nesse momento os mesmo realizaram diversos disparos de arma de fogo contra Júnior, que veio a óbito ainda no local. Em seguida, os assassinos fugiram sem levar nenhum pertence da vítima.
O Patosonline.com teve acesso a parte da Denúncia do MP, que mostra a motivação do crime. Confira abaixo:
Patosonline.com
Deixe um comentário