segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Acompanhe a análise do desempenho eleitoral de João e Pedro nas áreas do estado da Paraíba neste 1º turno
Política

Acompanhe a análise do desempenho eleitoral de João e Pedro nas áreas do estado da Paraíba neste 1º turno

 

O governador João Azevêdo tem pelas próximas semanas o desafio de expandir sua preferência nos dois maiores colégios eleitorais paraibanos – João Pessoa e Campina Grande, mesmo após alcançar a marca de mais de 10 pontos à frente do seu concorrente na disputa para governo do estado.


Na capital João Pessoa, a liderança na votação de primeiro turno foi de privilégio do candidato Nilvan Ferreira (PL), com 31,10% dos votos pessoenses. João Azevêdo assume o segundo lugar na capital, com 29,20% das porcentagens de voto. Em seguida, Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital (MDB) e Adjany Simplicio (PSOL), respectivamente.


Já em Campina Grande, a dianteira é de Pedro Cunha Lima, com 35,40% dos votos válidos da cidade. Nilvan Ferreira aparece em segundo lugar (24,60%), Veneziano em terceiro (21,93%) e João aparece na quarta posição (17,25%).


Nas áreas metropolitanas de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, Nilvan Ferreira apresenta a maior parcela de votos acumulados. Pedro Cunha Lima aparece novamente em segundo lugar entre os mais votados, e João fica na terceira colocação no que tange os três municípios.


Em Conde, no Litoral Sul paraibano, João detém a maior votação, e chega a presentar 32,70% dos votos, seguido por Nilvan Ferreira (27,94%), Pedro (21,88%), Veneziano (16,89%) e Adjany (0,35%).


No Cariri paraibano, especificamente na cidade de Monteiro, João Azevêdo tem ampla vantagem com 61,14% dos votos. Em seguida, Pedro Cunha Lima assume com 21,05%,  seguido por Veneziano (9,76%), Nilvan (7,88%) e Adjany (0,09%).

Em Cabaceiras, o cenário é de 66,44% dos votos para João Azevêdo, 14,70% para Nilvan, 12,72% para Pedro, 5,87% a Veneziano e 0,16% para Adjany.


Em municípios sertanejos, a exemplo de Cajazeiras, Patos e Sousa, João Azevêdo também mantém a preferência frente aos outros candidatos.


Em Pombal, o atual governador chega à marca de 50,77% contra 37,38% de Pedro Cunha Lima.


Em cidades como Bananeiras, Areia, Remígio e Solânea, que compõem o brejo paraibano, a preferência foi de João Azevêdo. Nesta última, por exemplo, o candidato obteve 52,71% dos votos, contra 17,51% de Veneziano, 16,93% de Nilvan e 12,39% de Pedro.

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações do RepercutePB

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...