segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Absurdo: homem mata ex-namorada, que estava grávida, por não querer filho negro; Tribunal de Justiça decide levá-lo a julgamento
Gerais

Absurdo: homem mata ex-namorada, que estava grávida, por não querer filho negro; Tribunal de Justiça decide levá-lo a julgamento

 

Na última quinta-feira, dia 31 de outubro, o Tribunal de Justiça do Amazonas decidiu levar Victor de Souza Rocha a julgamento pelas acusações de homicídio qualificado e feminicídio contra sua ex-namorada Karine Sevalho Lima, uma jovem negra de 19 anos que estava grávida de sete meses. O crime ocorreu em maio de 2022 e foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas, cuja acusação foi aceita pela Justiça. O julgamento acontecerá na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, ainda sem data marcada.

 

O juiz Fábio Lopes Alfaia, que preside o caso, deverá decidir se o julgamento será submetido a júri popular, decisão prevista para a audiência de instrução. A medida será acompanhada pelo depoimento antecipado de testemunhas, incluindo algumas em caráter confidencial. Desde que foi preso em 21 de novembro de 2023, Victor Rocha permanece sob custódia, aguardando o desenrolar do processo.

 

Entenda o caso:

 

Karine Sevalho e Victor Rocha mantiveram um relacionamento até ele descobrir que ela estava grávida. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, Victor Rocha pressionava Karine para realizar um aborto, manifestando que não queria ter um filho negro. Ela, no entanto, rejeitou a ideia, e a relação entre eles se deteriorou.

 

No dia do crime, Karine foi até a casa de Victor para informar que sua família havia descoberto sobre a paternidade e reafirmar sua decisão de manter a gravidez. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, que conduz as investigações, Victor Rocha reagiu de maneira violenta à decisão de Karine, levando ao trágico desfecho.

 

O corpo de Karine foi encontrado em uma área de matagal no dia 26 de maio de 2022, apresentando sinais graves de violência, incluindo ferimentos por arma branca e múltiplas lesões que desfiguraram seu rosto. O caso segue com ampla atenção pública, simbolizando um marco na luta contra a violência de gênero e o feminicídio.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Portal Paraíba 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...