O técnico Abel Ferreira revelou neste domingo, após o empate por 0 a 0 do Palmeiras com a Inter de Limeira, que o clube tem uma proposta para negociar o atacante Rafael Navarro.
Reforço do Verdão para 2022, o atleta ainda não embalou com a camisa palmeirense – ele foi titular neste domingo. Em entrevista coletiva no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o treinador pediu paciência aos torcedores.
– Eu tenho paciência, como tivemos com Zé Rafael, Luan e muitos outros, que às vezes temos a tendência de criticar. É um jogador de qualidade e em quem confio, e estamos falando diretamente do Navarro. Tenham paciência, futebol não se faz em dois dias. Acreditem nele, tem muito potencial, para que vocês saibam temos uma proposta para vendê-lo se quisermos. É sinal de que tem qualidade. A camisa de centroavante do Palmeiras pesa muito, mas vamos torná-la mais leve, vamos ajudá-lo, como a todos os jogadores que estão aqui.
Perto da decisão da Recopa Sul-Americana, Abel Ferreira decidiu escalar o Palmeiras neste domingo com apenas um titular desde o início: Zé Rafael. O português falou sobre a gestão de energia do elenco e sobre o calendário brasileiro.
– Não há outra forma de ser competitivo sem rodar a equipe. Foi o que aprendi no futebol brasileiro. Do Paulista, acho que somos a única equipe que está sempre a jogar de dois em dois dias, ou três em três dias. Parabéns aos meus jogadores, sabemos que podemos fazer melhor, mas as condições hoje estavam muito difíceis.
– Tivemos jogo há três dias, e não há outra forma. O futebol brasileiro tem a particularidade de ter muitos jogos seguidos. Já tivemos lesões físicas do Scarpa e do Luan, fruto desta intensidade. A equipe que quer jogar no limite com esta densidade vai ter lesões, é normal. Iniciamos quase que desde o primeiro dia fazendo a gestão de energia para jogar na máxima força. Olhamos para os que estavam disponíveis, hoje decidimos o Deyverson como um centroavante mais fixo e o Navarro um pouquinho fora da posição natural dele, mas para dar minutos e experiência, porque acreditamos nele – declarou o português.
Deixe um comentário