O ouvinte ligou para o programa de Jamersom Ferreira, na manhã desta terça-feira, dia 23, para denunciar suposto abandono do Complexo Hospitalar Regional de Patos. Segundo o ouvinte, está em uma fila esperando um leito de UTI, e não há vagas para todos os pacientes.
Ele criticou o sistema adotado pelo hospital e disse que Patos está voltando ao estado que era antes da Pandemia. O ouvinte pediu que alguém denuncie essa situação, pois está aguardando uma vaga na UTI com um paciente.
“Mais uma vez aqui para denunciar a situação desse Hospital Regional, realmente é uma situação de abandono. Nós estamos, depois da pandemia que foi desativado UTI Covid, voltamos à realidade da nossa cidade, somente cinco vagas de UTI. A área Vermelha aqui está lotada, um monte de pacientes esperando vaga de UTI, eu estou com um paciente esperando vaga de UTI. Não tem vaga, e eles dizem que não tem vagas, são cinco pessoas na fila de espera. É um absurdo que a gente ainda veja isso na cidade de Patos, a saúde de Patos ainda enfrentar essa situação. O pior é que ninguém abre a boca pra denunciar isso aqui”, externou o cidadão, revoltado com a situação.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o diretor do Complexo Hospitalar de Patos, Francisco Guedes, que rebateu a denúncia e negou que esteja faltando vagas de UTI na unidade. Segundo ele, o cidadão mentiu ao afirmar que está na fila de espera.
“Vou explicar aqui para que possamos combater qualquer Fake News. Nós temos 32 leitos de UTI Covid e eles não foram desativados, foram bloqueados temporariamente por falta de pacientes. Nós deixamos em atividade duas UTI’s, uma com 10 leitos e uma com seis leitos. Elas estão voltadas para acolhimento de pacientes Covid, e as outras estão protegidas, e havendo a necessidade, eles serão reabilitados”, explicou o diretor.
Por fim, o diretor tranquilizou a população e afirmou que não vai faltar leitos e que a população está sendo assistida da melhor forma. Ouça o áudio do diretor abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Saúde
Deixe um comentário