Durante a sessão ordinária na noite desta quinta-feira (06), o parlamentar Ferré Maxixe (DEM), protocolou na Câmara Municipal de Patos, um requerimento de título de Cidadã Patoense à professora Ilma Gonzaga, de 59 anos. Ela tem um relevante serviço prestado à cidade de Patos, foi professora por muitos anos na Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, conhecido como CEPA.
Dona Ilma nasceu aos 29 de Agosto de 1959, na cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba.
Dona Ilma é formada em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG-Campus de Cajazeiras). Depois da sua formação, Dona Ilma veio morar em Patos, onde lecionou por 25 anos na Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, na mesma escola foi Diretora Geral por dois anos e dois anos como Coordenadora Administrativa.
Vale destacar os Projetos de Pesquisa e Extensão que dona Ilma desenvolveu com seus alunos sobre arborização urbana para a cidade de Patos.
Depois de sua aposentadoria, Dona Ilma se dedicou ao comércio. Ela é proprietária da Adega do Caju, restaurante localizado ao lado da Catedral de Patos, onde trabalha até hoje.
“Nosso pedido de reconhecimento à professora Ilma foi assinado por todos os vereadores, muitos deles também foram alunos da mesma. O trabalho dela junto a educação fez com que muitas vidas fossem transformadas. Além de contribuir com nossa educação, ela também é mãe de três filhos que prestam um grande serviço à nossa cidade. Um deles é o padre Fabrício Timóteo, que é muito conhecido na região, além do médico Pedro Augusto Dias, e da advogada Claudia Dias”, disse o vereador.
O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade na sessão.
Durante seu discurso na tribuna, Ferré também elogiou a realização do desfile cívico do distrito de Santa Gertrudes. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação do município e causou admiração aos moradores daquela localidade.
Ferré Maxixe é um vereador atuante, principalmente na zona rural do município, onde inclusive, foi elogiado pelos coordenadores do programa Garantia Safra pelo seu engajamento na busca de soluções para os problemas do homem do campo.
Ricardo Souza e Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário