segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Dom Eraldo participa de inauguração do Hospital do Bem
Gerais

Dom Eraldo participa de inauguração do Hospital do Bem

 

Aconteceu no final da tarde, desta segunda, 03 de julho, a inauguração do Hospital do Câncer, denominado Hospital do Bem, em Patos. A obra que custou cerca de 6 milhões de reais era desejada e esperada pela população sertaneja, há anos. Centenas de pessoas entre elas lideranças políticas, religiosas e organizações civis compareceram à solenidade.


Após o corte da Fita simbólica e descerramento da Placa, aconteceu uma visitação a diversas dependências e instalações do referido Hospital bem como do Hospital Regional Janduhy Carneiro e agora passam a integrar um grande complexo Hospitalar com a ampliação de novos serviços de saúde.


Num palco montado ao lado, o Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, presidiu um momento celebrativo e proferiu a Bênção da nova unidade de saúde. Ele enalteceu a participação da Sociedade que propôs e muito cobrou a execução desta obra e agradeceu ao Governador Ricardo Coutinho pela sensibilidade e empenho, para que este sonho se tornasse realidade.


Ao longo do seu pastoreio, e juntamente com o Grupo de Mulheres Amigas Viva a Vida, Dom Eraldo reiterou diversos apelos através das mídias e nas Celebrações para que a obra fosse entregue em funcionamento à população. Em suas visitas Pastorais, nas diversas paróquias da Diocese de Patos, Dom Eraldo se deparou com diversas pessoas afetadas pelo câncer causando sofrimento a inúmeras famílias que se deslocam periodicamente em busca de tratamentos nas cidades de Campina Grande, João Pessoas ou em outros centros distantes.


Além de Dom Eraldo usaram da palavra o pastor da Igreja Presbiteriana, Rivaldo Gomes; a presidente da Casa de Apoio Mulheres Viva a Vida, Gerúsia Delfino; a Secretária de Saúde do Estado da Paraíba, Cláudia Veras; o prefeito de Patos ,Bonifácio Rocha e o Governador Ricardo Coutinho.


Em seu discurso, o Governador Ricardo Continho fez uma prestação de contas dos investimentos em Saúde na Paraíba, destacando os desafios da atual conjuntura vivida pelo país e também das medidas necessárias e parcerias construídas para que obras como o Hospital do Bem pudesse ser inaugurado e continue prestando um bom serviço a população sertaneja.


 

PASCOM Diocesana

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...