segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política “Minha administração irá primar pela probidade administrativa”, assegura Bonifácio Rocha, em coletiva nesta terça (21)
Política

“Minha administração irá primar pela probidade administrativa”, assegura Bonifácio Rocha, em coletiva nesta terça (21)

 

Na manhã desta terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), concedeu uma entrevista coletiva para explanar sobre o atual momento da administração municipal. Durante o evento, Bonifácio expôs pontos críticos da gestão Dinaldinho Wanderley e falou das primeiras atitudes que ele tomou ao assumir a gestão. Além desses temas, o prefeito interino garantiu que irá primar pela probidade administrativa, combatendo fortemente a corrupção e o descumprimento da lei.

 

A coletiva reuniu jornalistas de emissoras de rádio, de TVs e portais de Patos e região, bem como contou com a presença de secretários da administração municipal, vereadores e apoiadores do atual governo.

 

As primeiras ações de Bonifácio Rocha foram de exonerações e mudanças radicais na gestão. Ele explicou que são medidas necessárias, uma vez que muitos não tinham qualificação para exercer as funções, o que os impedia de permanecerem no cargo.

 

“Posso ter cometido até injustiças, mas a questão da qualificação iremos prezar até o último dia do mantado. Alguns setores onde houve algumas demissões passou a funcionar melhor, porque infelizmente haviam pessoas com o intuito de atrapalhar as atividades. Nós vamos fazer avaliações pontuais e auditorias para tomar outras decisões”, explicou o prefeito interino.

 

O atual prefeito também fez questão de ressaltar os cortes que foram efetuados. Segundo ele, a prefeitura já economizou com as reduções cerca de 200 mil reais.

 

“Nós teríamos de cortar da folha de pagamentos um valor aproximado a 3 milhões de reais, mas nós até agora conseguimos tirar apenas 200 mil. Com a redução dos carros locados, nós economizamos 60 mil reais, sem contar com a gasolina e o custo com os motoristas. Então a ordem é essa: austeridade e respeito ao dinheiro público”, afirmou Bonifácio.

 

Com relação ao Hospital Metropolitano, que o prefeito garantiu apoio aos empresários responsáveis pelo empreendimento, ele não foi preciso com a resposta, mas garantiu que não irá prometer nada que não possa cumprir.

 

“Não tenho projeto de ações, mas existem vários a caminho. Temos algumas propostas de edificações para o município. No dia em que tivermos um projeto viável, a imprensa irá saber da ordem de serviço. Os projetos precisam ser analisados, pois quando começarmos a obra precisamos terminar. Mas prometer o que não posso cumprir não”, afirmou categoricamente o prefeito.

 

Bonifácio tratou também de outras questões, a exemplo da relação dele com Dinaldinho antes e depois de seu afastamento; dos próximos passos do gestor à frente da cidade e respondeu a perguntas dos jornalistas presentes. O Blog do Jordan Bezerra irá produzir matérias ao longo da semana acerca de cada tema abordado na coletiva. Acompanhe!

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...