segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Edital do concurso da prefeitura de Patos será lançado nesta quarta-feira (18)
Gerais

Edital do concurso da prefeitura de Patos será lançado nesta quarta-feira (18)

 

Em um evento realizado no auditório da Rádio Espinharas, a prefeitura de Patos anunciou oficialmente, nesta terça-feira, dia 17 de Julho, o concurso público do município. O certame está sob a responsabilidade da empresa Educa Assessoria Educacional e dispõe de 294 vagas, onde 118 são para o nível superior; 134 para o nível fundamental e 42 vagas para o nível médio. O edital será publicado no Diário Oficial da cidade nesta quarta (18)     


As vagas oferecidas são para os cargos de: condutor socorrista, dentista, técnico de enfermagem, recepcionista, psicólogo, auxiliar de saúde bucal, educador físico, médico, nutricionista, advogado, assistente social, cuidador social, terapeuta ocupacional, agente comunitário de saúde, agente comunitário de endemias, professor de nível fundamental para disciplinas específicas, intérprete de libras, professor de libras, contador, procurador, fiscal de obras, pedreiro servente de pedreiro, motorista, músico, operador de máquinas, pintor, topógrafo, vigilante, auxiliar de serviços gerais e guarda municipal.

 

Questionado acerca do número de vagas, o prefeito afirmou que é um número considerável para o município.

 

“Eu acho que é muita. Nós temos 10% de todo o efetivo, dos contratados e comissionados do município sendo abertas vagas neste momento. Eu acho que é um número relativamente alto e, claro, nós não podemos onerar demais a prefeitura por conta da lei de responsabilidade fiscal”, ressaltou Dinaldinho.

 

Em relação ao cargo de Diagramador, que foi criado pela câmara de Vereadores de Patos, e que deveria ter sido incluído no certame, o gestor afirmou que faltou tempo.

 

“Não teve por falta de tempo. Esse é um cargo criado recentemente e não tivemos tempo hábil para incluir no concurso. Mas nós já estamos planejando um novo concurso para o ano de 2019 para que possa ser feita as vagas remanescentes”, justificou o prefeito.

 

Além disso, alguns jornalistas questionaram o prefeito acerca dos problemas que a cidade de Patos vem enfrentando e que a imprensa vem divulgando incansavelmente. Dinaldinho afirmou que a gestão está pondo em prática o que foi planejado em 2017, e que o avanço tem incomodado alguns jornalistas que, segundo ele, são “pagos para publicar notícias falsas e para denegrir a imagem da gestão”.

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...