Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de Junho, a assessoria jurídica do prefeito de Malta (PB), Manoel Benedito de Lucena Filho, conhecido como Nael Rosa, divulgou uma Nota à Imprensa, acerca do ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB).
Na ação, o MPF afirma que o prefeito e mais sete pessoas estão envolvidos no desvio de recursos públicos no município de Malta, por meio de fraudes a licitações com uso da empresa de fachada ‘Só constrói Construções’. O esquema ilícito foi desarticulado durante a fase ostensiva da Operação Desumanidade, deflagrada em 4 de dezembro de 2015.
Em nota, Nael Rosa afirma que houve equívocos por parte do MPF ao negligenciar pontos relevantes.
“A ação proposta não observou diversos aspectos importantes, como o fato de que as licitações seguiram toda a tramitação legal com parecer técnico atestando sua correção, sem a existência de impugnação por qualquer empresa seja ela de Patos ou mesmo de outro Estado”, destaca a nota.
Ele afirmou ainda que no momento oportuno irá apresentar a sua defesa, e provará que não houve improbidade.
“O gestor de Malta entende que a ação é equivocada e informa que apresentará, oportunamente sua defesa, momento em que demonstrará a ausência de ato de improbidade administrativa”, completa.
Blog do Jordan Bezerra
Leia a seguir a nota na íntegra:
Deixe um comentário