A reportagem do Blog do Jordan Bezerra percorreu o trecho da PB- 262, entre Patos e Teixeira, e ouviu a reclamação dos motoristas que fazem a linha ente estas cidades. De fato a PB-262 está precisando de manutenção, seja no asfalto e ou no acostamento, pois tem muitos buracos e a vegetação já está muito alta devido às constantes chuvas.
O motorista Emerson dos Santos, que faz a linha entre Patos e Teixeira, falou com a nossa reportagem. Ele afirmou que os problemas vem dificultando o trabalho dos motoristas que fazem a linha no trecho.
“Faz um ano que estou fazendo a linha nesse trecho. A estrada pra lá não está boa não, pois tem muito buraco no asfalto e o mato está avançando à pista. Faz muito tempo que foi feito manutenção aqui, pois o mato dificulta muito a visibilidade”, ressaltou Emerson.
Já o motorista João Pedro Alves destacou que os buracos causaram danos ao seu veículo na última semana.
“Na última semana eu caí com o meu carro em um buraco e estourou o pneu traseiro. Além dos buracos tem muito animal na pista, sem contar com o mato que tá um absurdo, tudo isso dificulta a visibilidade do motorista. Eles fizeram um serviço de reparo do tapa-buraco, mas não serviu não”, disse João Pedro.
Por telefone, Madiel Conserva, diretor do Departamento de Estradas e Rodagem em Patos (DER), afirmou que está ciente dos problemas e culpou o inverno pelos estragos. Ele ressaltou que a partir de amanhã, dia 17 de maio de 2018, as obras de manutenção e reparo serão iniciadas para sanar os problemas encontrados na PB-262. O diretor explicou que a empresa que fará a manutenção na PB está finalizando serviços em Catolé do Rocha, e posteriormente virá para solucionar os defeitos no espaço informado. Madiel lembrou que o asfalto nesse trecho é bastante antigo, o que propicia os estragos mais facilmente.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário