O presidente da CAGEPA, Hélio Cunha Lima, e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (SINDIAGUA-PB), José Reno de Sousa, rebateram uma declaração do pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), em áudio encaminhado à redação do Blog do Jordan Bezerra. O pronunciamento causou revolta em membros ligados à empresa de abastecimento de água da Paraíba.
Lucélio foi sabatinado pelos jornalistas do programa Espinharas Notícias, na Rádio Espinharas de Patos, no último dia 11 de maio em Patos. Durante a entrevista, Lucélio foi perguntado se caso chegasse ao Palácio da Redenção, o que faria com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA). O pré-candidato afirmou que a empresa está em déficit de funcionalidade: “vou ter uma atenção especial, pois a empresa não está cumprindo O seu papel fundamental e hoje é deficitária”, afirmou.
A declaração provocou irritação em membros da empresa, sindicato e trabalhadores da CAGEPA, que afirmam que a empresa não dá prejuízo e, que ela tem cumprido o seu papel.
Diante do pronunciamento, o presidente da CAGEPA, Hélio Cunha Lima, afirmou que Lucélio não tem conhecimento sobre a CAGEPA, o que o torna impossibilitado de tecer comentários a respeito do órgão.
“Isso mostra, tão somente, o nível de desconhecimento e a falta de respeito para com os servidores da CAGEPA, que assimilaram o modelo de gestão implantado pelo governador Ricardo Coutinho e contribuíram de forma decisiva para o soerguimento da empresa. Para se ter ideia do esforço concentrado a partir da gestão do governador Ricardo Coutinho, a CAGEPA conseguiu acumular, pelo segundo ano consecutivo, um superávit, deixando de ser após anos, uma empresa deficitária”, frisou Hélio.
Hélio afirmou ainda que a CAGEPA é hoje a maior empresa estatal do Estado, apresentando superávit de 65,7 milhões de reais em 2017. Ele citou os investimentos e a ampliação da rede de abastecimento como provas do desenvolvimento da empresa.
“Graças a esses resultados, estamos conseguindo fazer investimentos com recursos próprios da empresa, a exemplo das adutoras de Emas, Piancó, Monte Horebe, Carrapateira e Mata Limpa.
Além disso, só com a ampliação de rede de abastecimento d’água estamos investindo, neste momento, com recursos próprios da CAGEPA, 26 milhões de reais em 185 municípios paraibanos”, completou.
Já o presidente do SINDIAGUA-PB, José Reno, repudiou o comentário de Lucélio. Ele afirmou que houve esforço do Governador do Estado, Ricardo Coutinho, em recuperar a empresa. Reno destacou que a CAGEPA hoje está recuperada.
“Nós repudiamos veementemente o pronunciamento do pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo, em entrevista sobre a CAGEPA. Ele precisa se lembrar que Ricardo Coutinho disponibilizava 6 milhões de reais por mês para a CAGEPA, no seu primeiro mandato, para a recuperação da empresa. Hoje a CAGEPA está recuperada, visto o superávit de 19 milhões em 2016 e o superávit de 65 milhões em 2017. Portanto não há como você afirmar que a empresa é deficitária. Água não é mercadoria”, lembrou José Reno.
Ouça o áudio com o comentário do presidente do SINDIÁGUA-PB abaixo:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário